terça-feira, 29 de julho de 2008

A coisa mais bela do mundo

Um célebre pintor, que tinha realizado vários trabalhos de grande beleza, convenceu-se, certo dia, que ainda lhe faltava pintar a sua obra prima. Procurando o motivo para realizar seu sonho, pôs-se a caminho e dirigia-se por uma pioneira estrada, quando encontrou um sacerdote idoso que lhe perguntou para onde se dirigia.
_ Não sei... - Respondeu o pintor. - Quero pintar a coisa mais bela do mundo, talvez o senhor possa me orientar.
_ É muito simples, disse o sacerdote, em qualquer igreja ou crença você achará o que procura. A fé é a coisa mais bela do mundo.
O pintor prosseguiu viagem. Mais tarde passou por outra estrada e perguntou a uma jovem qual era a coisa mais bela do mundo.
_ O amor - replicou ela. O amor toma todas as coisas bonitas, sem o amor não há beleza.
Continuou ainda o pintor sua procura. Encontrando um soldado exausto, a ele também fez a mesma pergunta: qual é a coisa mais bela do mundo?
_ A paz é a coisa mais bela do mundo. A guerra é a mais feia. Quando encontrar a paz, pode ter certeza que encontrou a coisa mais bela do mundo.
_ Fé, amor, paz... Como podereis pintá-las? Pensou tristemente o artista e, bastante desanimado, tomou o rumo de casa. Ao chegar, encontrou sua família e a viu como a coisa mais bela do mundo, porque nos olhos de seus filhos estava a fé, que lhe falara o sacerdote, no sorriso de sua esposa brilhava o amor, que a jovem havia falado, e ali naquele lar havia paz, que lhe falara o soldado.
Desta maneira o pintor fez o quadro com a coisa mais bela do mundo. E, terminado, deu-lhe o seguinte nome:


LAR

Sem comentários: