terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O deleite de Deus

Leia Efésios 3.14-21
O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. • Sofonias 3.17
25 de Janeiro Fui criada em uma tradição de fé que falava muito do amor de Deus, mas que frequentemente dava testemunho da Sua ira. Ouvia com frequência as palavras: "Deus a punirá por isso". Em virtude de minhas primeiras experiências, tenho me esforçado para compreender o Deus amoroso que vim a conhecer na igreja que hoje, adulta, frequento.
Um de meus versículos bíblicos preferidos é Sofonias 3.17. A palavra deleite mexe comigo. Penso no prazer que sinto ao ver meus filhos e netos, o poderoso, admirável e surpreendente deleite parece fazer parte do amor incondicional. Se eu, uma simples humana, posso sentir esse amor, quanto maior não será o amor de Deus?
A palavra regozijar também chama minha atenção. Lembro-me da felicidade que senti no nascimento de meus filhos e de como regozijei por cada criança ser sadia, saudável e incrivelmente maravilhosa. Se eu, uma simples humana, posso sentir tamanha alegria, quanto maior não será a alegria que Deus sente por nós?
Em dias em que não me sinto amada e não demonstro amor, lembro-me de que o Deus de amor sente grande deleite e regozijo por mim, e sinto-me consolada.


Amado Deus, mostra-nos a amplidão do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Deus deleita-Se em mim e em você.
Pamela A. Frueh (Nova Jersey, EUA)
pelas pessoas para quem a ira de Deus é mais real que Seu amor.

MEDITE: PROVÉRBIOS 19

Sem comentários: