quarta-feira, 18 de novembro de 2009

POR QUE ME CHAMAIS?

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Qualquer
que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a
quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e
abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente,
bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava
fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem
que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a
corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.(Lucas 6:46 a 49)





Estava num aniversario de uma pessoa que desviou-se dos caminhos do Senhor e
numa conversa descontraída a mesma disse que se o Senhor tiver misericórdia
da alma dela, antes de morrer pede perdão por tudo o que tem feito de errado
e certamente o Senhor a perdoará.






Evidentemente que os pensamentos desta pessoa não condiz com a verdade, pois
afinal, quem sabe o dia de amanha? Quem pode afirmar que estará vivo? E
ainda mais afirmando que vai ter o tempo para pedir perdão a Deus sobre a
sua vida?





O nosso tempo não é ontem e nem amanha , é hoje, Deus permite que
vivêssemos mais este dia , para que possamos refletir sobre todas as coisas
e ainda por cima andar em retidão, seguindo os ensinamentos do Mestre Jesus.



Conforme o Senhor deixa escrito, de nada adianta chamar Jesus de Senhor e
não fazer o que Ele diz, de nada adianta falar do Amor de Deus as pessoas e
eu não praticar este sublime mandamento.



Quem ouve e observa as Palavras do Mestre Jesus , este é semelhante a um
homem prudente, pode vir todas as tempestades e nada irá acontecer sobre
esta vida, pois está fundamentada na Rocha, em Cristo Jesus e Ele garante
a vitoria em todas as situações.





Isto me lembra uma historia que recebi pela internet, não recordo agora o
autor, quem souber pode me enviar a autoria que colocarei, diz mais ou
menos assim.



Existia um ateu que passeava por uma grande floresta e via todas as
criações, arvores gigantes, flores, pássaros e tudo para ele era do acaso
até que deparou-se com um grande urso que o derrubou e abrindo a sua boca
para come-lo vivo, o ateu disse- DEUS!! me socorre.



Houve um silencio, tudo parou, o urso não moveu-se e o ateu escutou uma voz.
- ME DIGAS, O QUE QUERES QUE EU TE FACA? Afinal de contas voce não crê em
mim.

O ateu , pensando ser um gênio, pensou por uns instantes, disse: - DEUS, se
voce existe, transforme este urso num cristão.



Houve novamente um silencio na floresta e o urso, falou :- Deus , muito
obrigado pelo alimento que me concedes neste dia e peco que o purifique
para a tua Gloria .amem! e o urso comeu o ateu.





Estamos na reta final de todas as coisas, muitas pessoas estao como este
ateu da ilustração, brincando com Deus e outros nem um pouco preocupados com
o que está acontecendo no mundo e escarnecem com relação aos assuntos que se
dizem respeito a Deus.





O tempo se abrevia, hoje é o momento de refletirmos sobre o que estamos
fazendo e se na nossa caminhada estamos glorificando a Deus, hoje, amanha
pode ser tarde.





Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a
vossa maneira de viver;Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou
santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga
segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa
peregrinação,(I Pedro 1:15 a 17)

Sem comentários: