domingo, 8 de novembro de 2009

Protegido da Tempestade

"Desde os confins da Terra clamo por ti, no abatimento do meu coração.
Leva-me para a rocha que é alta demais para mim".
Salmo 61.2

Tempestades de verão surgem repentinamente.
Aprendi isso num dia quase perfeito, quando eu tinha cerca de dez anos.
A água estava calma quando meu pai manobrava nosso barco pelo rio e eu
e meus irmãos pescávamos.
Então, sem qualquer aviso, o vento mudou e, antes que pudéssemos
recolher nossas coisas, o céu escureceu.
Relâmpagos começaram a aparecer rapidamente, como se estivessem à
procura de criancinhas num barco de metal.

"Deitem-se todos!", gritou meu pai em meio ao ruído do vento.
Aninhamos nossos corpos no fundo do barco e fechamos os olhos enquanto
papai conduzia o barco rio abaixo.
Não tínhamos avançado muito quando ele nos chamou outra vez, apontando
para um rochedo íngreme.
Avançou para a margem e nos ajudou a escalar até uma pequena gruta na
parede dessa rocha, onde ficamos em segurança até a tempestade passar.

Quando a vida muda de repente ou o perigo ronda meu caminho, penso
nesse dia e nas palavras do Salmo 46.1"Deus é o nosso refúgio e
fortaleza, socorro bem presente nas tribulações."
Ainda enfrento coisas que me assustam, mas não estou sozinha.
Deus é "a rocha mais alta que eu", um lugar seguro para ir quando as
tempestades da vida estão em fúria.
Podemos confiar em Deus, não importa o que aconteça.


Reflexão
Quando as tempestades rugirem, busque o refúgio oferecido por Deus.

Sem comentários: