terça-feira, 15 de abril de 2008

SEMPRE ALGUÉM PRECISA DE ALGUÉM

De uma coisa todos devemos ter certeza, ou seja ninguém é totalmente independente, pois neste mundo, sempre alguém precisará de alguém.



O mundo inteiro está cheio de pessoas que se interdependem. Sempre haverá alguém com algo para nos ensinar, e precisando de que lhe ensinemos alguma coisa.



Por menor e mais insignificante que tal ajuda possa parecer, sempre nos fará falta.



Existem pessoas que são muito caladas, e que precisam de alguém para conversar, alguém com quem possa trocar confidências, que possa ao menos ouvi-las exteriorizar seus problemas.



Existem pessoas de natureza triste, e que sempre terão necessidade de alguém que as conforte, que possa ajudar a minimizar essa tristeza, que por vezes é inexplicável. Por paradoxal que pareça, essa tristeza vem da alma, e sem alguém para dialogar, não conseguirá vence-la.



E o que dizer de pessoas que são naturalmente tímidas, incapazes de aparecer em público. Como vencer essa timidez natural sem uma ajuda de algum amigo que a entenda, e que consiga mostrar-lhe que sempre devemos exteriorizar nossos sentimentos.



Não podemos esquecer daqueles que vivem em solidão, e da necessidade dessas pessoas de ter alguém por perto para conversar, brincar, conviver enfim...



Sem falar daqueles que tem fobias naturais, necessitando de alguém que possa ajuda-las a vencer esse medo de algo. Para isso, nem a medicina encontra explicação. E sem receber alguma ajuda, podem ter problemas muito sérios.



Por outro lado, há pessoas fortes, de físico ou de espírito e que podem acreditar não precisar de nada, nem de ninguém. Não é bem por aí, pois sempre será necessário ter alguém a seu lado, que as faça pensar em como usar a sua força da melhor maneira possível.



Até mesmo pessoas que são muito habilidosas, e que entendem de tudo, e tudo sabem fazer, fatalmente vão precisar de alguém que as ajude a descobrir a melhor maneira de usar a sua habilidade, e para faze-las descobrir que se haverá algo que elas desconheçam e precisam de alguém que as faça por elas. O conhecimento absoluto, total e completo, inexiste.



Paralelamente a essas, existem pessoas que acreditam não ser capazes de fazer nada. Na realidade, o que lhes falta, é alguém que as ajude a descobrir as habilidades que estão latentes em seu interior, e que precisam ser exteriorizadas.



E aqueles que estão sempre com pressa, necessitam de alguém que lhes mostre que precisam de tempo para ter tempo de ver e apreciar tudo aquilo que eles julgam não ter tempo para ver. E como é importante ter esse tempo...



Temos que falar daqueles que se deixam levar por impulso, e constantemente magoam alguém porque agem irrefletidamente, dizendo ou fazendo coisas, ferindo gratuitamente até mesmo aqueles a quem amam. Precisam de alguém que as ajude a pensar melhor antes de chutar o balde, precisam, enfim, de alguém que as ajude a não magoar os outros.



Existem aqueles que se julgam amados por todos, e que basta estalar os dedos para ter tudo o que querem. Precisam de alguém que os faça cair na real, que lhes ensine a ser mais humildes, e que amor precisa saber recebido, para ser doado.



Para deixar bem claro que sempre alguém precisará de alguém, vamos imaginar uma grande Empresa, vamos imaginar a sala da Presidência, e vamos imaginar como ela estaria se o faxineiro não tivesse feito seu serviço.



A propósito, o que seria mais prejudicial para toda a coletividade, uma greve dos executivos, ou uma greve dos garis?



Portanto, sempre devemos respeitar nossos semelhantes, dando a mesma atenção e respeito àqueles do primeiro escalão, e também àqueles que formam a base.



Vamos nos dar as mãos, desejando-nos UM LINDO DIA.

Sem comentários: