sábado, 26 de julho de 2008

INSONE

Por quê perdi meu sono Pai?
Por quê não consigo ser feliz em lugar algum?
Por quê peço tanto por paz e no-la tenho?
Pai, misericórdia Pai!
Tende piedade desta vossa serva,
dai-me um pouco de Paz.
Já não peço mais por amor,
nem mesmo por compreensão e carinho...
Parece-me que não fui feita para isto ou não seja merecedora,
simplesmente.
Mas também não mereço um pouco de paz, Pai?
Poder recostar-me em meu travesseiro
e dormir um sono tranqüilo e calmo,
um sono de alguém que tanto tentou amar e se doar,
amou errado e por isto foi condenada?
Por ser triste e amar errado?
Amar demais,
mais do que a mim,
este meu erro!
Doar tudo o que já tive em vida
pensando que assim conquistaria amor.
Ledo engano meu!
Não se compra amor.
Não se mendiga amor.
Ou se tem, ou não!
Ou se é merecedor ou não!
Por quê não consigo conviver com esta frieza toda à minha volta?
Por quê o materialismo das pessoas
que atravessam meu caminho
tanto me fere?
Pai, onde coloco esta angústia que me dilacera o peito?
O que quer de mim neste espaço de tempo de vida que me concedeu?
Onde erro tanto, Pai?
Pai, dai-me Paz,
peço-vos de joelhos,
em lágrimas,
abrindo minha alma e coração
para que sintas o quão sincero é meu clamor!
Mostra-me o caminho a trilhar agora,
dai-me uma luz, Pai amado!
Não me ignores por favor,
se bem não fiz algum,
mal não quis fazer a ninguém Pai.
Por quê este castigo interminável chamado vida?
Entregar-me-ei a ti, Pai amado,
para que tuas mãos me conduzam
pois já não sei mais por onde trilhar e qual estrada seguir.
Não vejo mais as luzes e teus sinais.
Cerro meus olhos confiando ainda numa coisa apenas, em Ti.
Salva-me, Pai!

Sem comentários: