quarta-feira, 23 de julho de 2008

Novena suplicante ao sagrado coração de Jesus

Ó Divino Jesus que disseste:
pedi e recebereis;procurai e achareis;
Batei e abrir-se-vos-á...
Eis-me aqui prostrado a vossos pés,
cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas,
ditadas pelo Vosso sacramentíssimo Coração e
pronunciadas pelos vossos lábios adoráveis .

Venho pedir-vos...
(Aqui pede-se a graça que se quer obter)
A quem pedirei oh! doce Jesus, se não a Vós
cujo o Coração é o inesgotável manancial
de todas as graças e merecimento?
Onde procurarei, a não ser no tesouro de todas as riquezas
de vossa clemência e bondade?
Onde baterei
a não ser a porta de vosso Sagrado Coração
pelo qual o próprio Deus veio a nós
e nós vamos a Ele?

A Vós pois recorro óh! Coração de Jesus!...
Em vós encontro consolação quando aflito,
proteção quando perseguido,
força quando oprimido de tristeza e luz
quando envolto nas trevas da dúvida.

Creio firmemente podeis conceder-me
as graças que Vos imploro,
ainda que fosse por milagre.

Sim oh! meu Jesus,
se quiserdes, minha súplica será atendida!
Confesso que não sou digno dos Vossos favores,
mas, isso não é motivo para eu desanimar.

Vós sois o Deus de misericórdias
e nada sabereis recusar
a um coração humilde e contrito.
Lançai-me um olhar de piedade, eu vo-lo peço.

Vosso compassivo Coração
achará nas minhas misérias
e fraquezas, um motivo imperioso para
atender à minha petição.

Mas ó Sacratíssimo Coração de Jesus
seja qual for a Vossa decisão,
no tocante ao meu pedido, nunca Vos deixarei
de amar, adorar, louvar e servir.

Dignai-Vos oh! meu Jesus
receber este meu ato de perfeita submissão,
aos decretos de Vosso adorável
coração que sinceramente desejo
ver satisfeito, tanto por todo o sempre.
Assim seja!!!

Depois da oração,rezam-se em 9 dias consecutivos,
3 Pai Nosso, 3 Ave -Maria e 3 Glória ao Pai.
3 vezes a jaculatória:
Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós!

Sem comentários: