quarta-feira, 16 de julho de 2008

À VIRGEM DO CARMO - 16 de julho.

Diante do teu altar, Virgem do Carmo,
sou novamente a menina que, um dia,
escolheu-te como padroeira...

Tenho lágrimas nos olhos
ao ouvir esse canto que ressoa, forte
e que se perde na noite dos tempos,
na repetição tradicional de tantos anos,
de tantos louvores,
de tanto amor por ti...

Tenho o coração em festa, Mãe,
porque muitos proclamam seu amor,
como eu faço agora,
como fiz sempre, sempre,
pela vida agora
e, muito especialmente,
em cada julho vivido...

Mãe do Carmelo, minha Mãe querida,
julho é um mês especial, não é???
Julho é o teu mês, Mãe,
o teu tempo de ouvir um coro, lindo, lindo,
apregoando-te como soberana e rainha

Neste julho, acolhe meu canto que conheces tão bem
e ouve as preces que repeti muitas vezes,
vindas do íntimo do meu coração
para se fazerem mensagens, gratidão,
devoção final e derradeira.

Nossa Senhora do Carmo, minha Mãe,
roga por mim e por todos que te veneram!
Amém

Sem comentários: