domingo, 26 de outubro de 2008

GENTE BOA

" Nossa vida é feita de pessoas, momentos e detalhes que nos marcam para sempre e fazem a nossa história.
Temos a oportunidade de conhecer muitas pessoas nos negócios, nas escolas dos filhos, nas viagens, no nosso dia-a-dia. Pessoas que entram na nossa vida de um jeito ou de outro, viram amigos e perpetuam-se na nossa memória. Pessoas que fazem parte de momentos mágicos que se multiplicam a cada dia. Às vezes tento rememorar quando e como exatamente começou uma amizade, como foi a primeira conversa com aquela pessoa, e tenho dificuldade para me lembrar. Parece que aquela amizade sempre existiu. Há pessoas e momentos que ficam muito próximos e integrados com a gente, independentemente do tempo de conhecimento mútuo, da convivência e da freqüência dos relacionamentos.
É uma graça ter muitos amigos assim. Pessoas que entram em nossas vidas e parecem estar sempre disponíveis, aguardando
para serem chamados a ajudar. Pessoas que nos dão esse direito e não cobram nada por isso. Estão ali porque gostam da gente, identificam-se com a gente. E, nesse caso, a reciprocidade é natural e imediata. Nós, da mesma forma, identificamo-nos com elas e torcemos apaixonadamente pelo sucesso delas.
Não importa a idade, o status, a ocupação. Tem gente de quem a gente gosta, seja qual for o tempo que a gente fica sem se ver, sem se falar.
Às vezes é difícil explicar por quê, mas existem pessoas tão especiais que chegam a fazer parte da gente. "

Sem comentários: