sábado, 25 de outubro de 2008

HINO DE LOUVOR

Comprometido com o trabalho nobre, no abençoado campo evangélico, não se detenha no cultivo das aflições que despontam ameaçadoras.

Dirija o pensamento para o Senhor e prossiga, mesmo que tenha os pés feridos e o coração esfacelado.

Animado pelo ideal de renovação interior, lutando contra todas as limitações, não se demore na verificação dos valores das lágrimas, conservando suscetibilidades no sentimento amargurado. Eleve a mente aos planos superiores e prossiga sem receio.

Quando a injúria brandir armas impiedosas na sua honra, ameaçando a estabilidade do ideal esposa, repita: Louvado seja Deus!

Quando a intriga desenvolver habilidosas tricas, enredando-lhe os pés, volte a dizer: Louvado seja Deus!

Quando a maldade ameaçar-lhe o equilíbrio espiritual, murmure ainda: Louvado seja Deus!

Quando a tentação, desviando-o do dever, movimentar recursos destruidores para a sua serenidade, enuncie novamente: Louvado seja Deus!

Quando os mais respeitáveis sentimentos que o animam forem desvirtuados pelos companheiros de trabalho, torne a dizer: Louvado seja Deus!

Quando a solidão lhe cercar a alma, envolvendo-o no denso frio do abandono, ore, dizendo: Louvado seja Deus!

Alegre-se no testemunho e louve sempre o Celeste Pai que até hoje não encontrou entendimento em todos os corações.

Chegando o momento de testificar os postulados que enobrecem o seu espírito, louve o Senhor de Misericórdia que lhe concede a bênção da oportunidade para fortalecer os dispositivos íntimos, a fim de prosseguir de fé robusta em busca dos Altos Cimos.

Exercite a humildade e silencie, no chumaço de algodão da paciência, a voz do revide quando ofendido, rejubilando-se intimamente com as vitórias sobre a própria impetuosidade.

Recomece o trabalho de aprimoramento espiritual e louve o Senhor, não temendo a luta, recordando que, para o cristão real, a queda representa oportunidade de levantar-se em degrau mais elevado.

Felizes aqueles que hoje recuperam o patrimônio da vida caminhando, a sós no mundo, entre dificuldades e aflições, erguendo acima de todas as vicissitudes do caminho comum dos homens a fé clara e positiva, e prosseguem imanados ao serviço santificante agradecendo e louvando sem cessar o nome de Deus.

Sem comentários: