quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mensagem do dia

De tudo que nos acontece nesta vida temos que ter certeza de que NADA, absolutamente NADA acontece ao acaso.
Os homens de hoje aprendem a apelidar os mistérios divinos com nomes que traduzam e tragam de forma bem material as coisas e desígnios de Deus.
Em cada amanhecer temos duas escolhas sempre.....
SEMPRE!
Primeiro olhar para cima , agradecer a Deus por mais uma oportunidade de mudar e crescer mesmo que aos nossos olhos e sentidos tenhamos a sensação de "nada" acontecer de estarmos parados ou até mesmo que o tempo, a sorte não está muito a nosso favor. E Deus? Nessas horas julgamos ocupados com as dores e problemas dos outros sem ter olhos para as nossas. Ou, ficar parados olhando para trás deixando o gostinho amargo da tristeza nos consumir por dentro eliminando gradativamente nossa humor, ânimo e disposição.
Promessas mil fazemos, as vezes esquecendo que os "milagres" são obras da fé.
E nossa fé????
Cada um de nós somos responsáveis diretos ou indiretos pelas nossas dores e lágrimas, alegria e sorrisos. Temos inconscientemente a mania de culpar os outros , o mundo e suas "coisas" pelo reflexo de nossas ações.
Jesus nos ensinou que de uma arvore boa não pode nascer um mal fruto e sim um bom fruto.
Se tentássemos tirar do sentido figurado e colocar na vida esta máxima perceberíamos que:
-É certo que algumas vezes passamos por momentos difíceis, complicados mas somos tão imediatistas que esquecemos de ACREDITAR, de ter FÉ e de ter ESPERANÇA que tudo passa.
Mas não podemos nos fadar a ficar parados esperando que tudo passe, com certeza vai passar e também a oportunidade de VIVER, CRESCER e de aprender a ESCOLHER.
Cada dia em nossas vidas constitui um dia de aprendizado, crescimento, libertação interior, dor ou prisão também interior.
E é com nossos atos e reações que mostramos o quanto estamos por dentro.
E se for para escolher
Que seja sempre BEM e no BEM VIVER.
A vida é única e precisa ser vivida.....

1 comentário:

Anónimo disse...

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "a terra do PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação.

Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.

Alcance: A emissora, que está passando por ajustes técnicos, é sintonizada nas cidades de:

Antonio Carlos, Aracitaba, Bias Fortes, Coronel Pacheco, Ewbank da Cãmara, Goianá, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piau, Rio Novo, Tabuleiro e na zona norte e bairros altos de Juiz de Fora.

Com os ajustes técnicos o sinal vai ser captado em:

Chácara, Barbacena, Bicas, Guarará, Lima Duarte, Maripá de Minas, Santa Rita do Ibitipoca, Pedro Teixeira, Rio Pomba e São João Nepomuceno.

www.radioculturasd.com.br

twitter.com/radioculturasd

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075

CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.

Leia mais aqui no BLOG:
www.carlosferreirajf.blogspot.com