quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Carta para o Papai Noel

Meu querido Papai Noel,
já faz tanto tempo
que eu não escrevo
para o senhor, não é?

Mas, hoje,
meu bom velhinho,
resolvi resgatar aquela criança
de brilho nos olhos
e o coração cheio de esperanças
que ainda vive dentro de mim.

Não sou mais aquela criança
e meus pedidos
mudaram um pouco,
mas com certeza
o senhor poderá atender-me.

Eu gostaria de uma
pequena caixa vermelha.
Isso mesmo vermelha.

Que represente a vida.

Para que eu quero essa caixa?
Eu explico:

Dentro dela vou guardar:

Todo o amor que eu tenho para dar..
Toda a esperança que vive dentro de mim..
Toda a saúde que eu possa ter..
Todo o carinho que eu tenho para distribuir.
Vou guardar também a compreensão..
ela está tão rara hoje em dia..
Guardarei também a solidariedade
que é tão necessária..

Guardarei todos os meus sonhos para que
nenhum fuja entre os meus dedos..

Nela vai caber também o meu sorriso
para que eu possa ofertar
aos amigos a quem tanto amo..

Vou guardar também:
Todos os momentos felizes,
pois não quero esquecer-me de nenhum..

A minha gargalhada infantil..
A minha saudade porque nela existe
a prova do amor e de bons momentos..
A confiança, pois sem ela não vivemos..

A minha lealdade
para que com ela possam contar..

A felicidade
para que eu possa compartilhar..

O brilho do meu olhar..

Nela também guardarei os meus desejos
mais secretos para que um dia
eles possam se realizar..

As lágrimas,
pois elas também são de felicidade..

Todos os aprendizados
que a vida me fez passar
para que eu seja
uma pessoa cada vez melhor..

O senhor deve estar se perguntando
onde vou guardar essa caixinha.

E eu lhe respondo:

Dentro do meu coração
pois de lá sei que ela jamais se perderá
e para sempre vai ficar.

Meu Bom Velhinho,
faça que com a chegada do Natal,
a criança que cada um tem
dentro de si nasça novamente.

Que o menino Jesus
nos abençoe e proteja.

A minha criança está viva..
e cheia de sonhos..

a espera do meu pequeno milagre de natal..

Sem comentários: