domingo, 14 de dezembro de 2008

A Presença Essencial

O Natal é uma festa de aniversário onde a maioria das pessoas anda se esquecendo de convidar o próprio aniversariante. No final do ano todos se preocupam com a comida e com a bebida, porém se esquecem do mais importante da festa.
A cada ano que passa, as pessoas parecem afastar-se cada vez mais do verdadeiro significado deste dia tão importante: o nascimento daquele que mudou a história do mundo e até hoje é o mais completo e perfeito exemplo do verdadeiro amor.
Todos estão preocupados em comprar presentes e, se a família for numerosa, têm o cuidado de não esquecer ninguém. Escolhem quem vai vestir a roupa do Papai Noel na noite de Natal. Será que as crianças vão gostar? Até parece que o Natal é a festa do Papai Noel !!
NATAL É A FESTA DE CRISTO !! É o momento de reafirmarmos Sua presença em nossas vidas e as dádivas que nos deu. Por mais que as dificuldades tenham persistido em cruzar nosso caminho, vamos refletir sobre as boas coisas que Deus nos mandou. E não digo coisas materiais. Falo dos beijos que seus filhos te deram, dos abraços dos amigos, do carinho da pessoa amada, e até do simples sorriso de um desconhecido na rua.
Neste ano, antes da ceia, mesmo que você esteja entre muitas pessoas, reúna seus amigos, dêem as mãos e façam uma oração. Lembrem-se sempre que somos abençoados por Deus !!
Tenha certeza que Ele sempre estará ao seu lado, e faça deste Natal o mais feliz da sua vida.

Sem comentários: