sábado, 13 de dezembro de 2008

O Filho

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pela arte.
Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael.
Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte.
Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra. Foi muito valente, e morreu na batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Um mês mais tarde, justo antes do Natal, alguém bateu na porta... Um jovem com uma grande tela em suas mãos disse ao pai: - "Senhor você não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele salvou muitas vidas nesse dia e, estava me levando a um lugar seguro quando uma bala lhe atravessou o peito, morrendo assim, instantaneamente. Ele falava muito do senhor de seu amor pela arte".
E o rapaz estendeu os braços para entregar a tela: "Eu sei que não é muito, e eu também não sou um grande artista, mas sei também que seu filho gostaria que você recebesse isto".
O pai abriu a tela. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem soldado. Ele olhou com profunda admiração a maneira em que o soldado havia capturado a personalidade de seu filho na pintura.
O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos de seu filho, que seus próprios olhos se encheram de lágrimas.
Ele agradeceu ao jovem soldado, e ofereceu pagar-lhe pela pintura. "Não, senhor, eu nunca poderia pagar-lhe o que seu filho fez por mim. Essa pintura é um presente".
O pai colocou a tela a frente de suas grandes obras de arte, cada vez que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.
O homem morreu alguns meses mais tarde, e se anunciou um leilão de todas as suas obras de arte.
Muita gente importante e influente, com grandes expectativas de comprar verdadeiras obras de arte.
Em exposição estava o retrato do Filho.
O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão. - Começaremos o leilão com o retrato o Filho. Quem oferece por este quadro?
Um grande silêncio...Então um grito do fundo da sala: "Queremos ver as pinturas famosas! Esqueça- se desta!".
O leiloeiro insistiu... "Alguém oferece algo por essa pintura? $100? $200? ... Mais uma vez outra voz: "Não viemos por essa pintura! Viemos por Van Goghs, Picasso,.. Vamos às ofertas de verdade...
Mesmo assim o leiloeiro continuou: - "O Filho! O Filho! Quem leva o Filho?"
Finalmente, uma voz : - Eu dou $10 pela pintura...
Era o velho jardineiro da casa.
Sendo um homem muito pobre, e esse era o único dinheiro que podia oferecer. - Temos $10! Quem dá $20? gritou o leiloeiro.
As pessoas já estavam irritadas, não queriam a pintura do Filho, queriam as que realmente eram valiosas, para completarem sua coleção.
Então o leiloeiro bateu o martelo: "Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendida por $10! "
Agora vamos começar com a coleção!" - gritou um.
O leiloeiro soltou seu martelo e disse: - Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final.
- Mas, e as pinturas? disseram os interessados.

- "Eu sinto muito", disse o leiloeiro. Quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo estipulado no testamento do dono. Não seria permitido revelar esse segredo até este exato momento. Somente a pintura O Filho seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as posses desse homem inclusive as famosas pinturas.
O homem que comprou O Filho fica com tudo!
[]
Reflexão:
Deus entregou seu único e amado filho, para morrer por nós numa cruz à mais de 2000 anos atrás. Assim , como o leiloeiro, a mensagem hoje é: "Quem ama o Filho tem tudo com o Pai, e herdará suas riquezas. Deus não é homem de mentir.
Ele é perfeito.
Sua palavra nos deixa os ensinamentos e as promessas para quem O ama".
Sua vida não é uma coincidência, é um reflexo do amor de Deus por ti...

Sem comentários: