domingo, 7 de dezembro de 2008

Plantão Coração Urgente!

Esse mundo virtual tem muitas coisas interessantes e isso não é nenhuma novidade. Deixemos de lado a banda podre: os invejosos, os caluniosos, os plagiadores, os desnorteados em geral e falemos das boas coisas que aqui acontecem.

Estou falando dos grupos onde as amizades verdadeiras nascem e se fortificam. Pessoas de lugares distantes, sem nunca terem um contato físico, tornam-se mais íntimas do que os próprios familiares.

Contam-se coisas que pais, irmãos, filhos e cônjuges nem mesmo imaginam. Pode-se ficar quieto e apenas ler as mensagens trocadas, mas logo alguém nota a ausência prolongada e chama pelo amigo que está afastado.

Sabe-se dos problemas dos filhos: um está doente, outro muito rebelde; e de suas vitórias: uma passou no vestibular, aquele acabou o curso da faculdade e tem ainda os que saem de casa porque casaram ou para fazer um curso que sonharam. Haja tempo para dividir alegrias e dissabores!

E os maridos? Ah! os maridos...eles são ausentes, chatos, ou são carentes, exigentes, caretas, ranhetas, muitas vezes picaretas

E as separações? Óh! Dor! A angústia, a solidão, a tristeza, tudo temperado com lágrimas.

E a solidão que invade as noites dos desacompanhados? Haja poesia para esvaziar tantos corações aflitos!

E as doenças? Crises de coluna, um caroço no seio que deve ser retirado, um coração falhando, um pulmão pedindo socorro por tantos cigarros fumados. Quando a coisa aperta mesmo, vale um telefonema. Haja afeto para dividir esses tormentos!


Para isso tudo, no entanto, do outro lado da telinha tem sempre alguém para ouvir, melhor, para ler as desilusões e dar uma palavrinha de consolo, um estímulo, um carinho. É uma corrente elétrica que dá o choque de amor necessário para a sobrevivência.


Um plantão 24 horas para emergências do coração.

Sem comentários: