sexta-feira, 5 de junho de 2009

A COMPRA

Certo dia eu estava ouvindo uma programação de uma rádio Católica, e ligou para a rádio uma senhora que estava passando por momentos muito difícieis. E ali através daquela oportunidade, ela resolveu fazer o seu apelo e disse:
- "Eu estou passando por uma grande prova: o desemprego bateu em minha porta, tenho filhos pequenos, meu esposo está fazendo apenas alguns serviços extras, porém a renda não é suficiente. Se algum irmão puder me ajudar com algum alimento eu ficaria muito grata. Aquilo que DEUS tocar em seu coração eu agradeço e será de grande ajuda".
E ali ela aproveitou e falou seu endereço...

Porém, no momento deste apelo, um Pai de Santo estava ouvindo a programação e disse:
- "É hoje que eu acabo com esta raça de católicos, ah é hoje..."
Então o Pai de Santo se dirigiu para o mercado e fez aquela compra... de tudo ele comprou e ainda comprou tudo em dobro. Chegou a casa e disse para duas pessoas que trabalham no centro de Macumba:
- "Vocês vão até a casa desta senhora, vão entregar esta compra e quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer à ela que foi o diabo. O diabo quem está enviando esta compra".

E assim seguiram aqueles dois homens rumo a casa da senhora. Bateram palmas e ela com toda a sua humildade atendeu, e eles disseram:
- "Viemos trazer esta compra para a Senhora!"

E ela disse:
- "Entrem, por favor vão colocando aqui..."

Descarregaram tudo e a senhora disse:
- "Que Deus abençõe, muito obrigado, muito obrigado mesmo..."
E aqueles dois homens pararam, olharam um para o outro e sussurraram:
- "Ela não vai perguntar quem mandou a compra?"
E o outro respondeu:
- "Não sei... estranho né?"

Então aquele homem com todo o seu atrevimento perguntou...
- "Hei, você não vai perguntar quem mandou esta compra não?"
E a senhora com toda sabedoria respondeu:
- "Eu não!
Quando o meu Deus manda até o Diabo obedece!".


E aqueles homens ficaram pasmos e se retiraram.

Sem comentários: