terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O GUARDA-ROUPA DE DEUS

Ha algum tempo, uma alma iluminada, prestes a descer para a terra,

perguntou a Deus:

Senhor, quando na terra eu chegar,

para Te agradar o que devo vestir?

E Deus olhando em seus olhos,

lhe respondeu:

O corpo que eu vou te designar,

quando na terra tu chegares,

é o teu mais belo traje,

portanto zela por ele,

pois assim fazendo, estarás

agradando a ti e a Mim.

Entretanto, aprende que

és alma e eterna,

mas o corpo que vou te dar,

é tua roupa passageira,

apenas para uma vida,

ainda que inteira.

E Deus abriu a porta de

um grande guarda-roupa,

aonde haviam incontáveis corpos,

diferenciados pela cor,

pelo tamanho e pela

beleza, dizendo-lhe,

escolhe aqui a tua roupa e uma vez escolhida,

não mais poderás voltar atrás,

pois será teu traje permanente na terra,

até que eu te chame novamente aqui.

Mas, antes que te vá,

atenta para o que vou te ensinar.

No teu traje, existe um lugar discreto,

por onde comigo poderás se comunicar.

Quando lá chegares,

o que deves fazer só pertence a ti,

eis que te dou o livre arbítrio,

és alma e senhora dos teus dias.

Nas tuas dúvidas,

vai ao lugar discreto que no teu traje criei,

lá poderás Comigo falar e será por onde

Eu poderei te orientar.

Senhor, aonde está esse lugar discreto?

Ensina-me!

Respondo-te alma querida!

Esse lugar está tão próximo de tua mão,

é aonde deposito uma partícula do meu amor, chama-se, coração.

Sem comentários: