quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Bom dia...

Que maravilha é saber que tudo muda, quando eu mudo!
Já pensou se fosse preciso esperar a mudança do outro, para mudar a
minha vida?
Que desastre seria a eterna espera diante das situações e fatos?
E se a responsabilidade da minha vida, do meu sentir, estivesse nas
mãos de outras pessoas?
Embora eu procure inventar desculpas para assumir meus desatinos e
falhas, culpando outras pessoas, a Vida sacode, empurra, para que eu
perceba a importância da minha vida, diante da Existência, diante da
Criação!
E que grande salto quando isto acontece: Perceber que tudo é lição,
que tudo é aprendizado, e que depende de mim a mudança que desejo em
minha vida.
Mas observações importantes são necessárias:
A mudança acontece quando:
Existe um objetivo concreto!
Quando se mantém firme a decisão!
Quando se aprende que tudo é caminho!
Quando se aprende a silenciar e observar, e agir!
Quando as acusações cessam, e os julgamentos se tornam ausentes!
Quando se tem firmeza diante da dificuldade!
E principalmente, nada disso vale à pena se não tiver doçura no coração!
Sem doçura, tudo se torna amargo, frio e sem sentido!
Por quê? Porque não se resolve um conflito gerando outro!
Alerta: A minha mudança interior NÃO depende de outra pessoa!
.

Sem comentários: