domingo, 21 de fevereiro de 2010

Chave

Existem situações, pelas quais passamos, que lembram uma chave capaz de abrir uma porta que sempre nos leva a "lugar nenhum", é a porta que quase sempre se abre para o sofrimento.

Pior ainda, é perceber que muita gente, vive com essa chave no bolso, e esta sempre usando-a, causando dor e sofrimento a si própria, envolvendo-se naqueles relacionamentos que já começam errado, em empregos que nitidamente não lhes servem, fazendo cursos que não lhe dizem respeito, trocando a noite pelo dia na frente do computador, se envolvendo com drogas, com amigos "drogas", com "situações drogas", e assim por diante.

Por isso, por causa dessa chave, que não abre porta alguma e nos conduz ao lugar nenhum, que muita gente reclama que nada dá certo para elas, vivendo situações que se repetem sempre, mal começam uma coisa e já sabem que não vai dar em nada.

Mas, porque não largar esse chave, destrui-lá pelo caminho? Como abandonar esse instrumento de tortura? Antes de mais nada, a chave é feita com nossos sentimentos, com nossas emoções, não é dada por ninguém, é estampada em nosso intimo, e para ficar livre dela, é preciso um esforço muito grande no caminho da modificação do nosso "eu", quebrar paradigmas, esquecer o "eu não posso", o "eu não consigo", e mudar tudo o que sabemos que precisamos mudar.

Quem está disposto a abandonar um caso extraconjugal?
Quem quer realmente largar um vício de anos?
Quem é que realmente começa um regime e se modifica?

Essa chave representa a luta do homem contra as facilidades que ele buscou e não consegue se desligar, é uma luta contra si próprio e, por mais incrível que pareça, totalmente a seu favor.

Que chave é essa que você anda carregando?
A da determinação que abre portas onde as pessoas só enxergam problemas?
A da esperança que te leva sempre a dar mais um passo em busca dos seus sonhos?
A do amor, que transformou sua vida em flores e possibilidades infinitas.?

Ou ainda é a velha chave do "eu quero, mas não consigo", a chave das lamentações, das dores, do medo?
Reflita, a chave da sua vida pode ser mais leve, livre e revestida de ouro que atrai mais brilho, mais vida, mais amor e nos leva mais perto de Deus.

Sem comentários: