sexta-feira, 26 de outubro de 2007

De Bem com a Vida

Não te consideres pessoa sofredora, castigada pela vida.

Considera-te com vida agradável, dadivosa, exuberante, acolhedora.
Assim fazendo , dás a mão para ela e ela também te dá a mão.

Quem se considera pessoa sofredora, perseguida, castigada olha
para o mundo e pensa: "Tu me hostilizas, me maltratas, me fazes mal",
olha para uma pessoa e imagina: "Tu és minha inimiga, não me amas".

Fica de bem com a vida.

Reconhece que a tua vida é boa e que o mundo e as pessoas te querem bem. Em
toda situação, guarda o teu campo íntimo de negatividade e não pagues o mal com o mal.

Cristo, mesmo na cruz, a todos perdoou e acenou com o paraíso ao ladrão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito do seu conceito diante de bem com a vida.
Sempre devemos ser pessoas otimistas, e deixar a negatividade que se propaga em nós de "lado".