segunda-feira, 29 de outubro de 2007

PRELÚDIO DE UM AMOR ANTIGO

Puseste o sol em chamas em meu coração,
me aqueceste a alma que vagava gélida,
infartada de rés melancolia,
pelas orlas de um inverno algoz...
Beijaste-me os olhos
(prova insofismável de sentido amor!...)
e me deste a beleza nas manhãs cinzentas!
Entregaste-me flores
e com elas a luz que vence as distâncias
que despreza o tempo
e aquece as horas...
Deixaste-me o perfume do bem,
o aroma do teu coração amante.
Por tudo isso
por muito mais ainda
por tudo que eu ainda não descobri,
... te amo...
Mas a hora de aprender a entender
chega quando menos se espera:
Precisei aprender que na vida
Mas o coração lateja ainda... Por quê?...
tudo tem, mesmo, um fim...
Voltamos a ser o passado
no tempo de nossas vidas.
Viste o que é o tempo?
... sábio!...
Sábio... e carrasco de meus sentimentos...

Sem comentários: