sexta-feira, 25 de julho de 2008

Chore bem alto

Quando a solução é só chorar, chore bem alto.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, Ele salva os contritos de espírito.
Há momentos em nossas vidas, que passamos por situações que ninguém pode nos ajudar ou nos aconselhar, nem mesmo as pessoas mais íntimas e queridas.
Chegamos ao ponto de não saber o que falar ou com quem falar, na verdade, se pararmos para pensar, não sabemos nem explicar o que realmente estamos sentindo, só sabemos que a dor que sentimos é tão grande, que a única coisa que queremos fazer é chorar.
Muitas vezes ficamos guardando dentro de nós aquela angústia, aquele nó na garganta, sem ter sequer a coragem de chorar ao menos para desabafar, pensamos que se nos virem chorando, as pessoas não entenderão....
Talvez você não chore por seus problemas, pelo fato de pensar que só chora quem é fraco.
Talvez durante a sua vida te ensinaram que homem não chora, ou que chorar não vai resolver os seus problemas.
É nestas horas que devemos chorar diante de Deus.
A Bíblia narra em vários momentos sobre o poder que tem o nosso choro diante de Deus.
A partir do momento que você entrega a sua vida para Jesus, você se torna filho de Deus, e Ele na qualidade do mais perfeito Pai, não resiste ao choro do seu filho.
Portanto quando choramos diante de Deus por causa de nossos problemas, Ele como bom Pai que é, vem nos consolar.
Pense por um momento em um pai que ama seu filho, este pai está sentado no sofá, lendo seu jornal, ou fazendo qualquer outra coisa, de repente ele ouve um grito, um choro que reconhece como sendo de seu filho, rapidamente larga tudo o que está fazendo, e vai em direção aquele som, pois sabe que seu filho amado precisa dele naquele momento, aquele choro de desespero atraiu o pai até seu filho.
Com Deus acontece da mesma forma, quando choramos em nossas orações (você já deve ter passado por aqueles momentos, em que paramos para orar e só conseguimos chorar), Deus vem correndo ao nosso encontro para nos acudir.
Ele não fica simplesmente parado nos vendo chorar, ele nos pega pela mão, nos coloca no colo e nos consola.
Esse é o verdadeiro segredo de chorar diante do Senhor.
Deus é o médico da alma e como Doutor sabe curá-la.
Portanto, se você está passando por momentos que ninguém pode te ajudar, entre no seu quarto, feche a tua porta, e chore, chore bem alto diante de Deus, que com toda certeza Ele virá correndo te ajudar. Talvez, Ele só esteja esperando você chamar por Ele.
Por isso meu irmão não tenha receio de chorar diante de Deus que é Pai e vem em nosso socorro!

(Apocalipse 7:17) - Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

“Oh! que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição”.
I Cr 4 : 9-10

Sem comentários: