terça-feira, 15 de julho de 2008

Louve e Agradeça

"Dê louvores ao Senhor, ó minha alma! Todo o meu ser louve o seu santo nome. Louve ao Senhor, ó minha alma, e não esqueça nenhuma das bênçãos que Ele me deu.

Ele perdoa todos os meus pecados. Ele cura todas as minhas doenças. Ele salva a minha vida de perigos mortais. Ele me cerca de amor fiel e se interessa por mim com muita ternura. Ele enche a minha vida de coisas boas. A minha juventude se renova como as penas da águia. Ele fez justiça aos que são maltratados e explorados por outros....

O Senhor é cheio de amor ; Ele é muito paciente e cheio de boas intenções para com os homens. O Senhor não castiga o homem por toda a vida; a sua ira não dura para sempre. Ele não nos dá o castigo que os nossos pecados e desobediências merecem, pois o seu bondoso amor para com as pessoas que o amam e lhe obedecem é muito grande; é maior que a distância entre o céu e a terra. Ele afasta de nós as nossas culpas pelos pecados, tanto quanto o leste está afastado do oeste. O Senhor sente um amor bondoso e uma compreensão especial por quem o respeita e lhe obedece. Ele é como um pai, que ama e compreende seus filhos.

Pois Ele sabe bem como somos formados; sabe que não passamos de um punhado de pó. Sim, nossa vida é curta como a da erva; nós crescemos, como a flor do mato, mas quando bate o vento ela desaparece e ninguém se lembra de que ela existiu e de onte estava.

Mas o amor fiel do Senhor vai de eternidade a eternidade, para quem o ama e respeita. A sua justiça se estende aos filhos e netos de quem cumpre o seu trato, para quem põe em prática os ensinos de Deus.

O Senhor firmou o seu trono no céu, e todas as coisas fazem parte do seu reino. Todos vocês, anjos poderosos, que obedecem ao Senhor e cumprem suas ordens, louvem a Ele! Cante ao Senhor todo o exército de anjos; louvem ao Senhor, vocês anjos, que são o seus servos. Obras do Senhor, espalhadas por todo o universo, louvem a Ele!
Eu também louvarei ao Senhor, de todo o meu coração."

Salmo 103
:: A Bíblia Viva ::

Sem comentários: