domingo, 7 de dezembro de 2008

APRENDENDO COM A VIDA

A vida é um aprendizado constante,
e não se pode perder um só instante,
pois é necessário seguir sempre adiante,
para que o espírito se torne brilhante.

Por isso, aprendi com a vida...

que tenho que me conhecer
para não ter que desfalecer.

que tenho que buscar sabedoria
para não viver de alegoria.

que tenho que aprender a perdoar
para que possa a paz angariar.

que tenho que usar o sim ou o não
para que a dúvida não seja um aguilhão.

que devo por um bom ideal lutar
para que a omissão não venha me derrotar.

que em todo ambiente há influência
mas devo vigiar com veemência.

que devo cuidar de amar com ciência
para que as partes tenham independência.

que Deus está sempre a nos guiar
por isso devo trabalhar e confiar.

Sem comentários: