quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SENHOR, TU ME SONDASTE E ME CONHECES!

Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está
esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos
contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.(Lucas
12:6 a 7)





As vezes as tempestades são tantas que não temos nem condicoes de orarmos a
Deus e suplicarmos por socorro não é verdade? Mas mesmo assim a Palavra de
Deus nos revela que o Espírito Santo intercede por nós nestes momentos de
fraqueza:



E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não
sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede
por nós com gemidos inexprimíveis.(Romanos 8:26)



E muito mais, nos anima e nos convida a erguermos a nossa cabeça e revela
tambem que se Deus não esquece dos passarinhos , como vai esquecer de nós?



Até os cabelos de nossas cabeças estao todos contados diante da face do
Deus Todo Poderoso.





Por isto, por mais que duras são as provas que estejas passando, saiba que
voce vale muito mais do que muitos passarinhos e que és precioso(a) nas
maos do Mestre Jesus e em tempo a vitoria vem para a Gloria de Deus , por
nosso Senhor Jesus Cristo.





O salmista tinha esta confianca e a certeza que Deus conhecia tudo o que se
passava com ele, e se folgava confiando em Deus , por isto ele escreve:





SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu
levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu
deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma
na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por
detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim
maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.(Salmos 139:1 a 6)







Verdadeiramente o Salmista tinha esta certeza e a confianca que mesmo nas
maiores dificuldades , Deus estava cuidando dele nos minimos detalhes e
assim é com todos aqueles que O amam e O buscam de todo o coracao.





Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos
às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.(I Pedro
3:10)





Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.









Deus te abençoe.

Sem comentários: