sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Onde está Jesus?

qui na Europa, assim como em algumas outras partes do mundo, creio eu, esse período de Natal torna-se algo realmente especial na atmosfera. A noite chega por volta das cinco da tarde e todas as luzes acesas, das cidades e das ruas, dá a impressão agradável de que o céu desceu um pouquinho a nós. Eu mesma anseio por essa época para colocar minhas luzes nas janelas e participar e aproveitar assim dessa "descida de estrelas." E misturado a tudo isso há o movimento do Natal. Na televisão e nas lojas os papais Noels fazem concorrência.

Minha filha estava meio ansiosa por esse período, porque ela disse que ama os filmes de Natal. Então, ontem, assistiu toda uma tarde de filmes de Natal na televisão. E, em meio à palavras de amor, perdão e decorações, não me lembro de ter assistido a um filme sequer que falasse sobre Jesus. Sempre filmes bonitos, dirigidos a crianças e adultos, onde os presentes precedem qualquer outra coisa. E Jesus? Onde está Jesus em tudo isso? Talvez, penso eu, os produtores dos filmes pensem que se colocarem Jesus como personagem central do Natal, os filmes vão vender menos... e enquanto isso o mundo pensa que avança, quando na verdade ele anda pra trás e se perde, assim como vão se perdendo os ensinamentos de Deus, a história da salvação e a chance do homem de se reconciliar com seu Criador.

Onde está Jesus? Ainda que todas as luzes da cidade se apagassem e o mundo se tornasse numa eterna noite, Jesus se iluminaria para aqueles que abrissem seus corações para reconhecê-lo. Jesus está presente, está acima de toda e qualquer tradição e é Aquele Elo que vai ligando as pessoas no amor, na perseverança, na paciência, na tolerância e supera o esquecimento. Jesus está onde você o colocar.

Tenham um abençoado Natal, cheio de Jesus no coração!

Fiquem na paz de Cristo e até breve, se Deus assim permitir.

Amo vocês!

Sem comentários: