terça-feira, 15 de dezembro de 2009

POR QUE DEPOSITAMOS NO CORAÇÃO?

Neste mundo vivemos interagindo uns com os outros. E nesse convívio
existem os atritos, os conflitos, e surgem desentendimentos,
pensamentos opostos, uns guardam mágoas, outros nem percebe tal
situação.

E como teremos com um coração puro? Somente os que têm “um coração
puro verá a Deus”. Se alguns permitem que seus corações estacionem num
poço do “sem perdão”, uns não conseguem se quer olhar para o seu irmão
ou irmã e estender a sua generosidade.

Imaginem amigos! Se Senhor nos tratasse segundo o seu Justo Juízo, e
esquecesse de sua misericórdia! E por um instante, não se lembrasse do
sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário, e que através de Jesus
Cristo alcançássemos sua graça! Pobre de mim! Se fôssemos tratados
conforme a nossa justiça e não segundo a sua misericórdia.

Sonda o nosso coração, Senhor!(SALMOS). Essa era a oração do
salmista, vê se algo mal em meu coração. Olha os meus pés, as minhas
mãos, o meu corpo, o coração e a cabeça, como eles se encontram diante
de Ti!

O adversário de nossas almas procura incessantemente destruir o corpo
da Igreja de Cristo. Quando não se consegue através de ataques
exteriores, ele procura semear nos corações a ausência do verdadeiro
perdão, chegar diante do irmão (a) e dizer perdoa-me. O que está
acontecendo. Vamos nos conciliar. Como posso declarar: Amo a Deus,
porém, estou sem paz com o meu irmão? Não se faz a paz com Deus, sem
antes, fazer a paz com o meu próximo.

Não estamos assim, desta forma, nos caminhos do Senhor. O Senhor não
quer isso. Ele quer que endireitemos as nossas vidas perante o Senhor,
e ao nosso próximo. Vença os ataques do inimigo, perdoando o seu
próximo, e diga: Vamos vencer os ataques do inimigo! Em nome de Jesus.
Ele não quer que você perdoe! Quando você não perdoar! Ele sairá
vitorioso. Porém, quando você perdoar verdadeiramente você estará
triunfando sobre ele.

Portanto, caros em Cristo, a hora é agora. Não faça do seu coração um
poço de ressentimentos, porque eles o destruirão internamente. Quando
Jesus resumiu os dez mandamentos, para a nossa felicidade, em apenas
dois, dizendo: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e ao
teu próximo como a ti”. (MATEUS) Significa amar e perdoar, sem
restrições. Por isso, ponha em prática isso, com certeza serás muito
feliz! Deus não mentiria em suas promessas.

Em Cristo Jesus,

Sem comentários: