domingo, 27 de julho de 2008

O QUE SÃO AMIZADES ESPECIAIS

Durante nossa vida, nosso caminho sempre cruzou com algumas pessoas que deixaram alguma marca especial. São aquelas amizades que de uma maneira ou outra, deixaram marcas indeléveis de sua passagem. Seja porque nos despertaram um sentido de carinho mais especial, seja porque nos fizeram algum ou alguns grandes favores. Em suma, as razões são várias, mas acredito que todos nós sempre tivemos esse alguém muito especial em nossa vida.

Por vezes, em épocas mais remotas, ou mesmo mais recentemente. Seja de hoje, de ontem, ou do século passado, as marcas ficaram. E porque não dizer, relacionamentos vindos de outras vidas.

Meu querido guru L’Inconnu, (já estava com saudade dele), mandou-me uma mensagem que fala sobre assunto. Vejam só:

"Quem é especial....... fica !!! Dizem que se leva um minuto na vida para reparar numa pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas é necessário uma vida inteira para esquecê-la.... "

E por vezes nunca conseguimos esquecê-la, pois ela é uma dessas pessoas especiais que, sabe-se lá por quais razões, despertaram um sentimento especial, algo como uma afinidade maior. Alguma coisa bateu lá dentro e pronto, simpatizamos por demais com um certo alguém. Bateu aquela coisa diferente em nossa alma, houve um entendimento, aparentemente inexplicável. Aquele não sei o que e nem bem porque, mas que é o que...

Muitas vezes somos tratados de uma mesma maneira por pessoas diferentes, mas o que "cai bem" se dito por uma, pode nos parecer antipático se dito por outra. Por que isso? Quem saberá explicar?

Uma das explicações que já ouvi, e da qual compartilho, faz alusão a resgates de vidas anteriores. Mas tal lógica pode parecer ilógica para quem não aceita a teoria da reencarnação. E não se pode jamais discutir o mérito da questão. Cada qual tem seus pontos de vista, que sempre devem ser respeitados, salvo se desejar se aprofundar no assunto.

Existem diversas explicações, mas o certo é que isso realmente ocorre. Esse fenômeno que determina nossa simpatia por alguém e nossa antipatia por outro alguém é um fato indiscutível.

Explicações? Para que buscá-las? São por demais subjetivas, e passíveis de polêmica. Em nome da amizade, para que criá-las? É importante saber aceitar o fato em si, sem tentar saber o porque do que...

O interessante é que muitas vezes pensamos desfrutar de uma amizade muito especial, mas por motivos alheios à nossa vontade, essa amizade se desmancha, e prontamente nos esquecemos dela. E de outras fica mais difícil, e sempre tentamos uma reaproximação. Por que rapidamente assimilamos uma ausência e outras não?

Por que existem pessoas que desejamos que fiquem horas a nosso lado conversando, e outras que à sua simples presença, já esperamos que logo nos favoreça com a ausência?

Fala-se que todos nós temos uma aura em nosso redor. Alguns a tem positiva, e atraem amizades. Outros a tem negativa, e repelem amizades. É uma explicação bem simplista e com muita lógica. Por que então, uma mesma pessoa tem amigos e inimigos? Por que A atraiu a amizade de B, e a inimizade de C? Realmente é curioso isso. Não existe pessoa que não tenha sequer um amigo. Então a aura, por mais negativa que seja, atraiu a positividade de alguém... ou será uma outra aura igualmente negativa? São os opostos ou os semelhantes que se atraem? Por que uma pessoa é simpática para muitos, e antipática para outros?

Convenhamos que a primeira teoria tem um pouco mais de lógica.

Agora, em total concordância com L’Inconnu, temos que convir que é muito difícil esquecer uma velha e boa amizade, lá isso é. Tenho diversos e bons amigos perdidos nas brumas do passado, mas que sempre estão nas lembranças, e vez em quando bate uma saudadinha. E se ocorre algum reencontro, é uma festa digna de nota.

Então crianças, todos os que assim o desejarem, convido para formar um círculo imaginário, darmo-nos as mãos, desejando-nos UM LINDO DIA.

Sem comentários: