domingo, 7 de fevereiro de 2010

AUTO-ESTIMA

A auto-estima é de uma importância
primordial na nossa personalidade,
funcionando como uma auto-cura,
levando-nos ao auto-conhecimento.
Aprendemos que devemos amar ao
próximo, acarinhar e cuidar...mas esquecemos,
muitas vezes, que para amarmos ao
próximo, devemos em primeiro lugar
amar,cuidar e nutrir um carinho
por nós mesmos.
A auto-estima não chega pronta.
Depende apenas de nós, porque é um
processo que vem de dentro para fora...
porque a pessoa que está mais perto de nós,
somos nós mesmos.
Se amar é uma contrução diária, independente
das situações que estamos vivendo.
Em primeiro lugar, para termos uma auto-imagem
positiva, temos que nos aceitar do jeito que somos,
sem precisar usar máscaras, para mostrarmos
o que não somos...isso não é amar a si mesmo.
Quando estamos passando por momentos
conflitantes, em relação a nós mesmos ou
por situações externas, a auto-estima,
acompanhada de uma auto-imagem positiva,
funciona como fator preponderante para
nosso equilíbrio emocional.
Quem se ama, não terá pensamentos negativos,
nem em relação a si, nem ao outro, porque
sua auto-imagem, é positiva.
Se eu me amo, quero ver o outro feliz...
Se eu me amo vivo em liberdade,
dando liberdade ao outro...
Se eu me amo, eu cresço com os
obstáculos, sem nunca deixar fugir,
o sorriso da minha face.

Sem comentários: