quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Pontes...

Com certeza atravessarás
esta encantadora ponte,
levando no coração
a certeza de cada passo.
Cada um de nós,
traz uma ponte
simbólicamente traçada
pelos nossos sentimentos,
e emoções consolidadas.
A minha ponte,
é bem pequenina,
de madeira rústica,
unindo dois terrenos,
um cheio de flores,
aves e borboletas
e outro inóspito e pedregoso,
o que me faz
redobrar o cuidado,
quando a vida me empurra
sem dó nem piedade.
Já tentei me interessar
por tantas outras pontes,
até mesmo algumas movediças,
mas finalmente percebi,
que esta simples e pequenina ponte
sustenta o meu equilíbrio,
no tempo e no espaço.
No terreno árido,
onde as pedras dominam,
piso de manso e cuido
para que os ferimentos
não sejam profundos...
Sei que a ponte está ali
logo adiante e nela
atravessarei confiante,
para sentir o perfume das flores,
e o cantar dos pássaros,
na alvorada de um novo dia.

Sem comentários: