sábado, 10 de novembro de 2007

ALGUÉM COMIGO DE MÃOS DADAS

Aprendi viver
Cada momento de minha vida
Com a maior intensidade possível.
Cada sonho brigar em realiza-lo.
Cada realização pôr mais brilho ainda.
Ocupar cada espaço desse meu viver
No intuito de crescer e ajudar,
Mas ajudar a quem precisa
Sem anunciar aos quatro cantos do mundo
A ajuda seja qual for.
Apenas ajudar e mostrar para eu mesmo
Que nesse meu momento
Alguém há de estar feliz comigo,
Basta somente esse alguém...

Aprendi a não apagar o passado
Como muitos assim dizem fazer.
Nele resta alguma coisa
Que pode me servir nesse hoje
Ou no hoje que ainda há de vir
Sem confundir com o tal imaginário futuro.
Se é que existe o futuro,
Então é a morte e dela quero distância
O que não pode acontecer,
É remoer-me e apegar-me no que não foi bom.
As coisas ruins,
Tomo-lhes como lição
As coisas boas guardo em meu coração.

Aprendi a não armar o tapete do futuro
O futuro não existe,
Já disse; só se for a morte
E dela quero distância
O futuro será o momento de um amanhã
Então porque futuro?
Aos sonhos temos direitos,
Mas não faço de meus sonhos,
O travesseiro de um futuro...

Aprendi que a sorte somente sorri
Para os audaciosos.
Sou audacioso sim,
Mas quanto esse barato de sorte,
Sei não! Tenho um calo que dói.
A sorte eu a vejo como oportunidades...
A sorte eu a vejo como realizações...
É o pensamento positivo
No alcançar de certos objetivos...

Nessa minha pouca idade
Pouco sei da vida
Mas com quem eu convivi
De sua vida como herança
Aprendi muitas coisas sempre preparadas
Para os acontecimentos presentes
E não uma projeção para um futuro
Seja ele qual for, isso se eu acreditasse nele.

Eu aprendi a acreditar no próximo
Aprendi que quando tiver alguma dúvida, perguntar
E não esperar que outro, ou outros faça
Para que depois eu venha copiá-los.
Nessa muita gente se trumbica,
É melhor perguntar do que copiar
Copiando, pode-se cometer erros maiores,
Já acontecidos...

Acredito na esperança
A esperança não é futuro
A esperança é a torcida do vai dar certo
A esperança é a ponte das realizações
A esperança não me deixa faltar amor
E o amor acredito que seja isso:
Sonhos... Realizações... perseverança...
Paz interior...
Um alguém comigo de mãos dadas
Rumo ao Universo do amor.
Minha definição do que é o hoje, o agora.

Sem comentários: