quinta-feira, 15 de novembro de 2007

As pedras valiosas de nossos caminhos

Bom dia meus queridos amigos, hoje quero com vocês a história de um homem que caminhava pela praia numa noite de lua cheia, talvez você já conheça esta história, mas creio que Deus nesta quarta-feira tem algo novo para falar com cada um de nós.


O homem da nossa história pensava da seguinte forma:

Se tivesse um carro novo, seria feliz;
Se tivesse uma casa grande, seria feliz;
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz, quando tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras.
Ele então abriu a sacolinha e sem nem ao menos olhar começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse...
Assim o fez até que ficou somente com uma pedrinha na sacolinha, e decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.

Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Assim são as pessoas - jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são. Olhe para você agora, você é uma pessoa perfeita, tem mãos, pés, tem olhos que vêem, ouvidos que ouvem e boca que fala, olhe ao redor, tem emprego, tem inteligência para estudar, tem amigos que te amam, tem uma família que te ama e te acolhe, tem um lar para morar. Quero lhe dizer que muito perto de si está sua felicidade. Então você pode me dizer: Ah mais não estou satisfeito com meu trabalho, estou endividado, estou doente, minha família me rejeita e meus amigos viraram as costas para mim. Tudo isso que você pode estar descrevendo em sua mente agora neste momento é uma pedrinha, que deve ser observada, pois pode ser um diamante valioso.



Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível. Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo. Não esqueça que nada em nossa vida acontece por acaso, Deus sabe o porquê você está passando por tudo isso, pare de reclamar, e comece a louvar o nome santo de Jesus, e então verá esta pedrinha se transformando em um valioso diamante, e daqui a algum tempo você dirá, como essa pedrinha foi valiosa em minha vida e quanto eu aprendi com ela.

Tenha um dia feliz, creia, pois a sua felicidade está mais perto do que você imagina e ela tem um nome: Jesus. Somente com Ele poderemos ter a verdadeira alegria e paz a qual nossa alma necessita. Nunca esqueça Jesus ama você!

1 comentário:

Antonia Zilma disse...

Uma lição de vida...Parabéns!Visite minha página no Recanto das Letras e sempre que postar novos textos, envia-os para que possa acompanhar tuas leituras, pois escreves muito bem.Foi um prazer!
Antonia Zilma