terça-feira, 6 de novembro de 2007

Pense antes de julgar!

Você lembra daquela Lei da Atração que está sendo divulgada de forma muito materialista através do vídeo “O Segredo”? Bom, essa mesma Lei da Atração, que é velha quanto a humanidade, pois é proveniente dos ensinamentos do antigo Egito (leiam As Leis Herméticas no site), é a mesma que atrai todo o lixo que encontramos em nosso caminho!
Em sintonia com o astral do momento e guiada sempre pela inspiração divina, procuro encontrar palavras para explicar de que forma podemos aproveitar da melhor maneira possível essas influências astrais.

Essa semana, com o ingresso do Sol no signo de Escorpião, teremos tendência a radicalizar nossas posições e a criticar e a julgar os outros. Coincidentemente, Júpiter, regente de Sagitário, está iniciando uma conjunção com Plutão, regente de Escorpião, num aspecto que irá durar até janeiro de 2008. Poucas conjunções serão tão intensas quanto essa! Júpiter indica de que maneira a gente se relaciona com as outras pessoas e Plutão, com seu efeito transformador, virá transformar esses relacionamentos, ou pelo menos a maneira com a qual nos relacionamos. O processo dos relacionamentos passa muitas vezes pelo processo de julgamento, ou seja, nos relacionamos com alguém porque ‘antes de mais nada’ julgamos essa pessoa digna de nosso relacionamento, ou então porque temos interesse nesse relacionamento. Às vezes desenvolvemos um relacionamento com alguém movidos pelo entusiasmo do momento e somente mais tarde nos deparamos com nosso erro de julgamento. Então criticamos o outro que não correspondeu às nossas expectativas! È isso de que trata a energia dessa semana: erros de julgamento!

Muitos de nós conseguimos compartilhar sua vida com outra pessoa, sem emitir o tempo todo críticas ao seu comportamento, outros não conseguem. Por que isso acontece? O choque de personalidade, especialmente em relacionamentos profissionais, mas ainda mais nos relacionamentos íntimos (sentimentais e afetivos), é muito salutar para o crescimento próprio. E como nós temos personalidades diferentes, os choques e os confrontos são inevitáveis! Deus arranja as coisas de maneira estratégica, de maneira a consigamos atrair, através de amigos e familiares, e também através de simples conhecidos, os conflitos e confrontos que nos ajudam em nosso desenvolvimento espiritual. Todos os traços negativos do caráter dos outros (com os quais nos relacionamos intimamente ou superficialmente) e que nós reconhecemos como tais são traços negativos do nosso próprio caráter!

Então se atraímos pessoas autoritárias que nos desafiam porque não gostamos de autoritarismo, devemos parar e pensar que, provavelmente, mesmo sem perceber, nós também agimos de maneira autoritária com outras pessoas. Se atrairmos pessoas violentas, que podem nos fazer mal, é porque, inconscientemente, precisamos desse tipo de desafio para nosso crescimento. Quantas vezes já aconteceu de emitirmos um julgamentos sobre o comportamento deste o daquele amigo? Estamos sempre prontos a dizer “eu não faria isso, eu não agiria desta maneira, eu não falaria assim”, mas será que isso é verdade? A quem queremos enganar? Se sentirmos inveja de alguém, iremos atrair a inveja, se sentirmos raiva de alguém, iremos atrair raiva, mesmo que esse ‘rebote’ não nos venha da mesma pessoa que foi alvo de nossa raiva ou de nossa inveja. O cosmo não age de maneira direta e por essa razão é tão difícil conseguir ler nas entrelinhas! Deus escreve certo por linhas tortas, nos ensina a Bíblia e essa é uma grande verdade. Nós é que não sabemos ler!

O mundo seria bem melhor se não emitíssemos julgamentos sobre as atitudes e o comportamento dos outros! Quando paramos de julgar nosso próximo paramos também de atrair a negatividade para nós e damos lugar à Luz! Não julguem para não serem julgados! Esta é a lei da Atração, a lei do Carma! Atraímos sempre energias similares aos nossos pensamentos. Amando, seremos amados, odiando, seremos odiados!

Procure então neutralizar sua inveja, apague de sua mente os sentimentos de raiva e de rancor, e comece a enxergar o seu interlocutor com uma ótica diferente, uma ótica baseada no amor e na compaixão. Não inveje seu próximo e sua vida irá fluir mais livremente. Saiba compreender as diferenças que existem dentro do universo humano e saiba aceitá-las, também, sem julgar o certo ou o errado. Não é você que deve julgar, mas Deus! Deixe isso com Ele!

Você pode começar a fazer essa transformação hoje mesmo e se você compreender bem essa Lei Hermética saberá como mudar sua vida! Esquecer e superar mágoas e rancores é uma atitude saudável e perdoar agressões e fraquezas que alguém lhe fez no passado, ajudará você a progredir no futuro, não invejar seu próximo irá afastar a inveja de você. Com essa atitude você estará se protegendo da inveja e do rancor, da raiva e das agressões, estará abrindo um caminho de Luz para você! Lembre-se: DEUS TE AMA de forma incondicional.

Sem comentários: