domingo, 18 de novembro de 2007

UMA BORBOLETA AZUL

Fui eu que admirando um jardim
me apaixonei por uma borboleta azul.
Sou eu ainda, que entre as flores
observo minha borboleta voar.
Também sou eu, quem não deixo
uma flor sequer fenecer
porque sou eu, que tenho esperança
e aguardo minha borboleta pousar.
Vez em quando, num bater de asas
trazida pelo vento, ela vem e pousa,
trazendo sementes de alegria,
que germina no meu coração.
Sei que não posso querer,
que ela fique sempre comigo
porque ela é uma borboleta azul.
E as borboletas azuis fascinam
os olhos de quem as vê.
Elas enfeitam o mundo e a minha vida.
Meu lado humano e egoísta às vezes chora,
a deseja perdidamente ao meu lado,
um instante a mais antes da partida..
poder acariciá-lá com mais cuidado
e dizer a ela tudo o que vai me vai na alma.
Um pousar breve no coração,
e o meu ser se abre em flor para ela.
Deixo-a voar.
Voa longe, voa alto, voa para o infinito,
mas não esqueça o caminho de volta.
Estou aqui a te esperar.

1 comentário:

Rosineide disse...

Gostei muito deste poema, tem tudo a ver comigo. Me fez lembrar de uma época díficil , porém marcante em minha vida. bjs