terça-feira, 15 de julho de 2008

As cidades que não creram

Então Jesus começou a acusar as cidades onde tinha feito muitos milagres. Ele fez isso porque os seus moradores não haviam se arrependido dos seus pecados. Jesus disse:
- Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida! Porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e de Sidom, os seus moradores já teriam abandonado os seus pecados há muito tempo. E, para mostrarem que estavam arrependidos, teriam vestido roupa feita de pano grosseiro e teriam jogado cinzas na cabeça! Pois eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, Deus terá mais pena de Tiro e de Sidom do que de vocês, Corazim e Betsaida. E você, cidade de Cafarnaum, acha que vai subir até o céu? Pois será jogada no mundo dos mortos! Porque, se os milagres que foram feitos aí tivessem sido feitos na cidade de Sodoma, ela existiria até hoje. Pois eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, Deus terá mais pena de Sodoma do que de você, Cafarnaum.
REFLEXÃO

Jesus lamenta a dureza de coração dos que ouviram suas palavras e até viram seus milagres, e mesmo assim não o aceitaram. Nós jamais o vimos nem ouvimos pessoalmente, nem presenciamos algum milagre seu. Mesmo assim não temos desculpa, porque ele continuamente está a nos mover e atrair com sua graça. Dá-nos todo o auxílio necessário para viver como ensinou. Por que não o fazemos?

Oração
Continuai, Senhor, a me iluminar. Não deixeis de me atrair, apesar de toda a minha teimosia. Fazei que afinal eu me deixe vencer por vós, e me renda aos vossos convites, e me deixe levar pela vossa vontade. Ajudai-me a nunca deixar de pedir vossa ajuda, para que possa continuar firme em vossa amizade. Ponho em vós toda a minha confiança, tudo espero de vossa bondade. Amém.

OREMOS UNS PELOS OUTROS


Senhor, independente dos nomes aqui expostos, conheces cada um, que nesse momento, leu tua Palavra e meditou sobre ela. Ouça, Pai, seus anseios e necessidades abençoando e curando. Que eles possam acreditar na tua fidelidade.

Por todos os viciados em drogas , para que tenham um encontro real com Deus e recebam a força necessária para a libertação da dependência.Libertai-os, Senhor!

Sem comentários: