segunda-feira, 14 de julho de 2008

As recompensas

Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz, mas a espada. Eu vim para pôr os filhos contra os pais, as filhas contra as mães e as noras contra as sogras. E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes.
- Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.
- Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou. Quem receber um profeta, porque este é profeta, terá uma parte da recompensa dele; e quem receber uma pessoa boa, porque ela é boa, terá uma parte da recompensa dela.
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa.
Quando acabou de dar essas ordens aos seus doze discípulos, Jesus saiu daquele lugar e foi ensinar e anunciar a sua mensagem nas cidades que ficavam perto dali.
REFLEXÃO
Vamos ficar apenas com o início desse trecho evangélico: Jesus exige de nós uma decisão firme e clara. Não veio tranqüilizar-nos: veio inquietar, exigir mudança, provocar uma escolha entre a verdade e o erro, a vida e a morte. Exige ser colocado em primeiro lugar em nossa vida, exige que por causa dele deixemos tudo e todos, se for necessário. Não podemos adiar, temos de escolher.

Oração
Senhor, perdoai-me! Vivo querendo ser fiel a vós, mas sem me comprometer demais. Tento conciliar vossos ensinamentos com idéias do ambiente que me cerca. Quero ser dos vossos, mas não quero desprender-me das riquezas, nem deixar de lado o orgulho e a procura desenfreada do prazer. Perdoai-me e convertei-me, voltai-me totalmente para vós e para vossa amizade. Amém.



OREMOS UNS PELOS OUTROS


Senhor, independente dos nomes aqui expostos, conheces cada um, que nesse momento, leu tua Palavra e meditou sobre ela. Ouça, Pai, seus anseios e necessidades abençoando e curando. Que eles possam acreditar na tua fidelidade.

Por todos os viciados em drogas , para que tenham um encontro real com Deus e recebam a força necessária para a libertação da dependência.Libertai-os, Senhor!

Sem comentários: