sexta-feira, 18 de julho de 2008

Confie no Senhor!

Confie! Nos momentos de dor, quando a solidão bater, não olhe à sua volta para ver que não há ninguém para segurar sua mão mas lembre-se que o Senhor está com seu nome escrito em Sua mão. Você é filha/o mas você é serva/o também. Ao Senhor compete decidir se você se casará ou não. Deus a/o resgatou para que Sua glória se manifeste em você, não para se casar ou ser solteira/o. Isso é secundário. Servir a Deus e engrandecer o Seu nome deve ser objetivo final, compreende? Se isso incluir se casar, amém, mas se não, você não pode ficar triste pro causa disso.
Seu objetivo final deve ser fazer a vontade de Deus. Casada/o ou solteira/o, na alegria e na tristeza e para todo o sempre. Quando você compreender que Deus tem o melhor para você e confiar totalmente na vontade de Deus, encontrar alguém será secundário e, aí, você estará pronta/o para se casar. Porque sua vida, sua felicidade, deve ser Cristo, não estar casada/o ou não.
Como Paulo, devemos aprender em Cristo a estarmos bem em qualquer situação, na fome, na solidão, na dor, na necessidade. Nós queremos casar, ter filhos, um carro, uma casa, um emprego maravilhoso e sermos felizes em uma vida confortável e segura. Deus deseja que sejamos a cada dia mais como Cristo. Se queremos que a vontade de Deus seja feita temos de confiar que tudo que acontece é para nosso bem.

“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho." (Romanos 8:26-27)

O que poderá necessitar o Reino que transcende a vida e as limitações desta esfera mortal? Esse mundo futuro é um mundo de santidade e esplendor; por conseguinte, é necessário que neste mundo ele adquira esses atributos divinos. Neste mundo existe a necessidade de espiritualidade, de fé, de certeza, do conhecimento e amor de Deus. O homem os deve obte-los neste mundo para que logo após sua ascensão deste mundo terrenal ao Reino celestial possa encontrar pronto para ele, tudo o que é necessário para a vida eterna...

Sem comentários: