terça-feira, 15 de julho de 2008

Deixa pra amanhã

São muitas as pessoas que tem dificuldade de resolver os seus problemas e por isso usam frequentemente esta frase: “deixa pra amanhã”. Na verdade o que elas estão fazendo nada mais é do que tentar prolongar o improlongável. Em uma empresa um funcionário não pode nem pensar em deixar para amanhã o que ele tem que fazer hoje. Se, em uma empresa, os prazos não são cumpridos, “cabeças vão rolar”, alguém vai levar uma bronca e até mesmo perder o seu emprego.

Então porque na vida pessoal fazemos tanto isso de deixar para amanhã? O regime nosso de cada dia sempre fica para a segunda-feira seguinte. A limpeza de quintal que tanto a esposa deseja que o marido realize tirando do terreno onde vivemos as sujeiras que estão entupindo a nossa casa, ou a limpeza nos armários onde jogamos tantos papéis que, se duvidar dá até pra reflorestar um bom sítio. Nossos projetos pessoais sempre são empurrados para o amanhã e não conseguimos conquistar as vitórias que desejamos, simplesmente porquê não damos os passos necessários para a realização dos sonhos.

Mais assustador ainda é quando paramos para analisar o quanto empurramos nossas decisões e realizações a respeito da nossa vida espiritual. Fazer uma oração, conversar com Deus é uma coisa que sempre pode ficar para depois que nunca haverá problema, ler a Bíblia para saber o que Deus deseja de nossa vida é algo que sempre pode ser deixado por último em nossa escala das prioridades nas realizações da vida, ir à igreja então, nem se fala, já que meus fins de semana são para mim, o futebol e os amigos, e ia me esquecendo, se der tempo à família se não, fica para o próximo fim de semana eu dar uma passeada com a família.

Quando eu me encontrar com Deus, Ele será compreensivo, amoroso comigo e não me fará nenhum mal. Por isso, as coisas de Deus podem sempre ficar para depois, e bem depois, é isso que muita gente pensa. Na verdade não é bem assim. Quando deixamos as coisas de Deus para amanhã, estamos assumindo um risco muito grande.

Assim como no trabalho, se deixarmos algo que Deus nos manda fazer agora para amanhã, seremos considera-dos por Deus, desqualifica-dos. Você já imaginou se chegar diante de Deus e Ele te perguntar: Porque você deve entrar no céu? E sua resposta não for satisfatória. Ai você vai descobrir que não devia ter deixado a oração para depois, nem a leitura da Bíblia e muito menos o convívio com o povo de Deus, pois é assim que você consegue encontrar a forma de entrar no céu.

Se você tem deixado para amanhã coisas importantes da sua vida, já está na hora de se organizar e resolver todos os problemas, um a um, afim de que a sua vida por completo seja feliz e resolvida. Talvez você seja bem resolvido no trabalho, talvez você seja bem resolvido nos estudos, talvez você seja bem resolvido no relacionamento familiar, nos relacionamentos com os amigos, mas ainda te falta resolver uma coisinha que você está sempre deixando para amanhã: o seu relacionamento com Deus.

Gostaria de lembrar que, segundo os ensinamentos da Palavra de Deus, haverá dias, diz o Senhor em que o mundo terá fome e não será de pão, e o mundo terá sede, mas não será de água, o mundo terá fome e sede da Palavra de Deus, porque muitos irão procurar mas não irão encontrar, muitos buscarão mas não acharão, porque o Espírito de Deus que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo já não mais estará neste mundo e não mais conhecerão o CRISTO, o FILHO DE DEUS.

Não deixe para amanhã o tratar da sua vida espiritual, mas faça como nas grandes empresas do mundo, também em sua vida pessoal levando em conta o lema: Não deixe para amanhã o que se deve fazer hoje!

Sem comentários: