terça-feira, 1 de julho de 2008

.E O SOL NASCE NOVAMENTE.

Quantas vezes as pessoas desistem da vida porque desistem de esperar? Temos tanta pressa com tudo!... Como se a vida fosse um mar de problemas para uns e um mar de rosas para outros!... Não vivemos o que outros corações vivem e nem podemos viver, mas como podemos aprender com cada coisa que surge a cada instante!
Há algo mais singelo, sublime e belo que as flores que nascem entre as pedras? Elas germinam, avançam e sobressaem-se, mesmo se tudo à volta parece árido e seco. Embelezam, apesar das asperezas, da seca, dos maus dias. Aprendemos com a natureza que o mundo tem jeito, que podemos nos resguardar e permanecer inteiros, apesar das situações que parecem querer nos enfraquecer e derrubar. Aprendemos com as estações que não se desiste da vida, nem de ser, nem de tentar, nem de querer e que será sempre possível dar a volta por cima, apesar das contrariedades do caminho. O majestoso sol deixa-se muitas vezes encobrir por nuvens, mas ele volta sempre e sempre.
Fomos feitos para viver. Fomos criados para bem viver. Somos flores às vezes em terra fértil, outras em terreno árido, mas flores ainda; somos sóis e luas que não desistem de renascer. Somos poços de problemas ou rios de felicidade, mas somos cheios de possibilidades e o melhor de nós pode sempre sobressair, como tímidos e firmes raios de sol que varam as nuvens e acabam iluminando o dia.
Aqui vai um pouquinho de reflexão:


"E o sol nasce novamente"

Sem comentários: