sexta-feira, 4 de julho de 2008

NÃO SE AMARGURAR

DEUS!

Mantém a paz no meu coração, ainda que me contrariem, provoquem, maltratem, desprezem e fitem com os olhos faiscantes de ódio. Carregar mágoas não me convém: é sofrer permanentemente.

E como é triste, Senhor, a face dos que guardam rancor ou revolta! São doentes, e não quero seja assim comigo. Mesmo que em volta haja lama, desejo conservar minha alma limpa, refeita dos golpes, despida de violência ou de outros males ainda que os venha agasalhado há muito tempo. Quero me relacionar bem com todos, e carregar comigo bastante paciência de melhorar de vida.

Olha, pois, ó Deus, para dentro de mim, e livra-me de sujeiras, máculas, mágoas, deixando-me saudável, pronto para amar. Em Ti deposito, agora, as minhas esperanças, e me confesso em perfeita paz.
Obrigado, Deus, muito obrigado!

Sem comentários: