sábado, 12 de julho de 2008

O tempo

O tempo é o bem mais precioso que possuímos e é contadinho, líquido e certo.

Nem sempre nos damos conta do valor desse bem, desprezamos o nosso tempo em coisas menores, que não nos trazem nenhum bem.

Perdemos tempo com coisas inúteis, pensamentos que só nos fazem mal, com pessoas que não nos acrescenta nada de bom, com crenças que só nos fazem regredir no progresso que temos que alcançar, entre outras coisas que fazem nosso tempo, precioso tempo, escorrer pelos nossos dedos.

Não perca seu tempo com o nada, com o vazio, com os sonhos e ilusões de perfeição, de coisas muito certinhas, nem as pessoas, nem as situações são exatamente o que imaginamos, ou o que queremos que seja.

Descobrir que não podemos modificar certos fatos e nenhuma pessoa é o mais importante atalho para nossa vida poder deslanchar.

O outro fato importante para não perdermos tempo, precioso tempo, é aceitar que o passado não pode ser modificado e deve ser encarado como passaporte para o futuro.

Temos que aprender a nos desligarmos do passado, doa o que doer, não ignorá-lo, mas também não se martirizar o resto da vida com aquelas famosas perguntas: onde eu errei?, se eu pudesse voltar ao passado..., ou por que a pessoa me fez isso?...

Tudo isso são formas de jogar fora o tempo, precioso tempo que nos resta para construir a felicidade.

Pode parecer cruel, mas depressão, síndrome de pânico, rejeições e fobias, são na verdade medo de encarar a vida de frente, de atacar as nossas deficiências, os nossos pontos fracos com firmeza.

Pense no tempo que é desperdiçado com pensamentos negativos, com recriminações e culpas, desconte os castelos que construímos sem avisar as pessoas interessadas e junte uma pitada de insegurança que todos nós temos e você vai ter um belo bolo, um bolo no estomago, uma doença, uma desilusão, e principalmente a perda do tempo, precioso tempo, que não volta mais.

Cuide do seu tempo, construa bons pensamentos, construa seus sonhos com os pés fincados na realidade, aproveite seu dia de qualquer maneira, com chuva ou sol, calor ou neve, é o seu dia, é a hora de resolver os seus problemas, é hora de conquistar tudo o que você deseja.

Se você tem um milhão ou apenas um real no bolso, você tem o mesmo número de segundos neste dia para mudar qualquer situação.

Pense nisso e Carpe Diem! (Aproveite o seu dia!)

Sem comentários: