sexta-feira, 18 de julho de 2008

Oração contra o medo

Senhor,


a sua Palavra diz: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor" (1 Jo 4.18). Oro para que o Senhor aperfeiçoe meu marido no amor a Deus, a fim de que o medo que atormenta não venha a atingi-lo. Sei que ele não recebeu um espírito de medo. O Senhor lhe deu poder, amor e moderação (2 Tm 1.7).
Oro em nome de Jesus, pedindo que o medo não controle meu marido.
Em vez disso, que a sua Palavra penetre em cada parte do seu ser, convencendo-o de que o seu amor por ele é muito maior do que qualquer coisa que possa ter de enfrentar e que nada pode separá-lo desse amor.

Oro para que ele o reconheça como um Pai, cujo amor é inesgotável e em cuja presença nada há que temer.
Livre-o hoje do medo que destrói substituindo-o pelo temor piedoso (Jr 32.40).
Ensine-lhe o seu caminho, ó Senhor. Ajude-o a andar na sua verdade. Disponha o coração dele para temer o nome do Senhor (Sl 86.11).
Que ele não tenha medo dos homens, mas se levante e diga corajosamente: "O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?" (Hb 13.6).
"Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem" (Sl 31.19).

Digo a você (nome do marido): "Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará" (Is 35.4).
"Será estabelecido em justiça longe da opressão, porque já não temerás" (Is 54.14).
"Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia"
(Sl 91.5,6).
Que o Espírito do Senhor repouse sobre você, "o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor" (Is 11.2).

Instrumentos de Poder

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
(Sl 34.7)

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou.
(Sl 34.4)

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
(Sl 23.4)

não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
(Is 41.10)

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
(Sl 27.1)

Sem comentários: