terça-feira, 8 de julho de 2008

Oração da Gratidão

Senhor!

Mais um dia termina e estou aqui
somente para agradecer:

Pelo sol, que aquece o nosso planeta.
Pelo brilho da lua, que ilumina nosso céu
na escuridão da noite.

Pelas estrelas que cintilam
quais reluzentes diamantes.

Pelas nossas florestas, que, apesar
do homem insistir em devastar,
continuam sendo pulmões para o mundo.

Por nossos animais, que, transbordam
de vida a nossa exuberante fauna.

Pelo mar e pelos rios que abastecem
nossos reservatórios de água.

Pela chuva benfazeja que lava o pó, e,
encharca a terra seca.

Agradeço-te, Senhor, pela minha vida,
e, pela minha disponibilidade em servir.

Pela minha família, porto seguro onde
ancoro o meu barco.

Agradeço-te por me teres feito capaz
de multiplicar-me em outras vidas,
a mais sublime e linda missão
de todo ser vivente.

Agradeço-te por ouvir as nossa súplicas, e por ter amparado a nossa querida Maga.

Agradeço-te ainda
por todos os amigos queridos que
fazem parte do meu dia-a-dia,
num amor sem pretensões ou cobranças.

Finalmente, Senhor,
agradeço-te por eu ser quem sou.

Obrigado, Senhor.

Amém!

Sem comentários: