sábado, 19 de julho de 2008

ORAÇÃO PARA HOJE!

Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores
tão esquisitos que permeiam o mundo;

Que eu continue otimista, mesmo sabendo
que o futuro que nos espera nem sempre
é tão alegre;

Que eu continue com a vontade de viver,
mesmo sabendo que a vida é,
em muitos momentos, uma lição
difícil de ser aprendida;

Que eu permaneça com a vontade de
ter grandes amigos(as),
mesmo sabendo que com as voltas do
mundo, eles(as) vão indo embora
de nossas vidas;

Que eu realimente sempre a vontade de
ajudar as pessoas, mesmo sabendo
que muitas delas são incapazes de ver,
sentir, entender ou utilizar
esta ajuda;

Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios
são inúmeros ao longo do caminho;

Que eu exteriorize a vontade de amar,
entendendo que amar não é
sentimento de posse, é sentimento
de doação;

Que eu sustente a luz e o brilho no olhar,
mesmo sabendo que muitas coisas que vejo
no mundo, escurecem meus olhos;

Que eu retroalimente minha garra, mesmo
sabendo que a derrota e a perda
são ingredientes tão fortes quanto
o Sucesso e a Alegria;

Que eu atende sempre mais
a minha intuição,que sinaliza o que
de mais autêntico possuo;

Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio
à turbulência dos interesses;

Que eu não perca o meu forte abraço,
e o distribua sempre;

Que eu perpetue a Beleza e o Brilho
de ver, mesmo sabendo que as lágrimas
também brotam dos meus olhos;
e eu manifeste o amor por minha família,
mesmo sabendo que ela muitas vezes me
exige muito para manter sua harmonia;

Que eu acalente a vontade de ser grande,
mesmo sabendo que minha parcela de
contribuição no mundo é pequena;

E, acima de tudo...

Que eu lembre sempre
que todos nós fazemos parte desta maravilhosa
teia chamada Vida, criada por Alguém
bem superior a todos nós!

E que as grandes mudanças não ocorrem
por grandes feitos de alguns
e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas
de todos nós!

Sem comentários: