quarta-feira, 9 de julho de 2008

Salmos do Cotidiano

Existe um processo fácil e eficaz para
construirmos a paz na nossa mente: a
utilização diária de pensamentos posi-
tivos, de palavras positivas.
As palavras têm um profundo poder
sugestivo. Quem pronuncia palavras
negativas chama nervosismo e depressão
para dentro do seu existir. Faça o contrá-
rio, proferindo palavras suaves, tranqüili-
zadoras, e sua mente reagirá favoravelmente.
Paz e tranqüilidade, por exemplo, são duas
palavras de imensa força pacificante.
Repita-as ao longo do dia, como se estivesse
rezando um Salmo:

- Estou sereno, em paz, sem medo dos
problemas. Deus está comigo.
Ele é minha força, meu rochedo, minha
luz, meu amparo, meu conforto.

Pequenas frases assim, acredite, realizam
verdadeiros milagres pacificando mente,
alma e coração.

Sem comentários: