terça-feira, 22 de julho de 2008

Telefone do céu

Vou falar a pedido dos anjos amigos, sobre o poder da prece, sobre o alcance de nossas orações, mas primeiro preciso ser um pouco chato e lembrar que existem as preces de louvor, onde exaltamos o dom da vida, o dom de Deus e dos seus anjos, a prece de agradecimento, onde agradecemos uma graça recebida, a própria vida, o dia, a família, o trabalho entre outras coisas e existe, a prece dos pedidos, onde descemos o nosso véu de super heróis e pedimos a Deus tudo o que nossa imaginação permitir.

Nem precisa dizer que os dois primeiros tipos são muito difíceis de fazermos, não é?

Você tem alguma dúvida de qual o tipo de prece mais usada desde os tempos que os homens davam cacetada na cabeça das mulheres para conquistá-las?

Claro que a prece campeã é a dos pedidos, mas até isso ainda é feito, em grande maioria, na hora do desespero total, onde o sujeito já não vê mais solução.

Agora, tanto no céu como na terra, as coisas são mais ou menos semelhantes, se você cultiva uma amizade com uma pessoa e está sempre visitando-a, sempre pronto a ajudar, é realmente aquele amigo que você espera encontrar nos outros, quando você estiver em dificuldades, seja qual problema for, esse amigo que você sempre preservou, vai te ajudar, mesmo que você não peça ajuda.

Se aqui na terra, nós que ainda somos meio bárbaros porque estamos evoluindo, devagarzinho, somos capazes de ajudar aos nossos amigos, imagine Deus que colocou um batalhão de anjos ao nosso lado desde o nosso nascimento?

Imagine Deus que nos criou para a luz, para a perfeição e para o bem, imagine o quanto Ele quer nos ajudar?

O problema é que esquecemos das preces diárias, fazemos apressadamente uma oração ensaiada, um sinal qualquer, ou ainda uma oração cheio de súplicas e medo de Deus, parece uma coisa arranjada, feita mais para nos enganarmos e cumprir um compromisso do que uma conversa sincera com Deus...

Não importa a religião que você professa, ou qual é o seu papo com Deus, o certo é que neste momento Ele quer te ouvir.

Pare tudo que estiver fazendo e com o prazer de quem revê um velho amigo, aquele que nos dá saudades só de pensarmos na sua imagem, e converse com Deus, comece aliviando seu coração, fale das suas vontades, das suas dificuldades, do seu esforço, do que quer atingir e peça luz, direção, paz interior, saúde e principalmente, peça para Ele não sair do seu lado nunca.

Ele com certeza vai te ouvir.

Pare de sofrer, de se lamentar ou de achar que as coisas não tem solução.

Para cada porta que se fechou na sua vida, Deus pode abrir mil, um milhão, a abundância é de Deus, a pobreza não.

Nós criamos a miséria, não foi Deus, então saia do escuro dos seus pensamentos negativos e abra-se para uma conversa com Deus, sem trocas, sem permuta, apenas com o seu coração, afinal o Pai não quer trocar nada, Ele não precisa, Ele precisa apenas te salvar

Sem comentários: