sábado, 5 de julho de 2008

Tesouros da Terra

"O homem que busca a fama, a riqueza e casos amorosos é como uma criança que lambe mel na lâmina de uma faca."
(Buda Sakyamuni)

Há caminhos invisíveis no ar, os pássaros o seguem e chegam ao seu destino, mas os homens não os vêem.
Há trilhas nos rios, os peixes o seguem até a desova, mas os homens não a vêem.
Há brisas no ar, e as nuvens entendem, mas os homens não as sentem.

Em tudo existe a perfeição, mas o homem não vê, procura desculpas nos defeitos do próximo, sem conseguir olhar para a fonte de todo o seu infortúnio: dentro dele mesmo.

Existe um espelho da alma, que reflete o que realmente somos, e por mais brilhante que seja a roupa, por mais adornos que se carregue no pescoço, jóias exuberantes que enfeitam até o sorriso, nada esconde o nosso caráter, o que carregamos no nosso intimo, nossos pensamentos.

Por isso, busque a essência de cada coisa, a simplicidade do alimento, mastigando lentamente cada porção e assim, saboreie a alimentação.

A beleza das flores e seus perfumes que inebriam, as cores que nossos computadores ainda não conseguem imitar, admire, respire, entregue-se.

Demore-se no abraço de quem te ama, retribua com amor, o carinho do filho, a dedicação dos pais, a preocupação dos amigos, a esperança de quem acredita em você.

Perca tempo com o seu tempo, abrindo espaço para aumentar a sua cultura, lendo, meditando, e concentrando-se no que vai fazer. Faça o seu melhor, sempre!

Tenha tempo para a oração diária, não para pedir, mas para fazer a ligação com o seu "eu" espiritual que reconhece Deus nas entrelinhas da vida.

Descubra o invisível dentro das possibilidades que existem em você. No poder de transformar uma dor em um ato de amor, doando vida, doando parte de você, doando seu tempo para o bem maior.

O amor de Deus por você é invisível aos olhos dos homens, mas reflete-se no seu rosto todo o dia quando você diz sim para a vida.
Deus te ama profundamente, e isso é visível no milagre de cada novo dia.

Sem comentários: