quinta-feira, 17 de julho de 2008

TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI, SENHOR DEUS!!!

Louvor e glória a Ti pertencem, ó Senhor meu Deus!
És Aquele que sempre se veste de majestade, autoridade e poder e que continuará para sempre a adornar-se de honra, fortaleza e glória. Todo erudito se pasma ante os sinais e as evidências da obra das Tuas Mãos, enquanto os sábios, sem exceção, se vêem incapazes desvendar o mistério Daqueles que são os Manifestantes de Tua grandeza e Teu poder. Todo homem de percepção tem confessado sua incapacidade de escalar as alturas do Teu conhecimento; todo homem letrado tem admitido seu insucesso em penetrar a natureza da Tua Essência.
Havendo fechado o caminho que a Ti conduz, Tu, em virtude da Tua autoridade e através da potência da Tua Vontade soberana, chamaste à existência Aqueles que são os Alvoreceres do Teu conhecimento, os Expoentes da Tua Revelação, os Tesouros do Teu conhecimento e os Santuários da Tua Fé, para que, através Deles, todos os homens volvessem suas faces para Ti e se aproximassem do reino da Tua Revelação e do céu da Tua graça.

Suplico-Te, pois, por Ti próprio e por Eles, que faças descer, da mão direita do trono da Tua Graça, sobre todos os habitantes da terra, o que lhes tire a mácula das suas transgressões contra Ti e os faça devotarem-se inteiramente a Ti Próprio, ó Tu, em Cuja Mão está a fonte de todas as dádivas, para que todos se levantem em serviço à Tua Causa e se desprendam completamente de tudo, salvo de Ti. És o Onipotente, o Todo-Glorioso, o Predominante.

Ó meu Deus, meu Mestre, meu Mais-Amado! Sou Tua serva - segurei-me à corda da Tua graça e à fímbria das vestes da Tua amorosa Providência. Imploro-Te, por Teu Nome Supremo, o qual apontaste como a Balança certa entre as nações e Tua infalível Prova perante todos os homens, que não me abandones a meus sonhos em Ti. Preserva-me à sombra da Tua Suprema Infalibilidade e dá-me o poder de magnificar Teu próprio Ser, na assembléia de Tuas criaturas. Não me excluas das fragrâncias divinas de Teus dias; não me prives dos suaves aromas emanados da Aurora da Tua Revelação. Concede-me o bem deste mundo e do vindouro, através do poder da Tua graça que a tudo envolveu, e da Tua misericórdia, a qual superou a criação inteira. Tu és Aquele que segura nas mãos o domínio de todas as coisas; fazes o que Te apraz, por Teu decreto, e escolhes, pelo poder da Tua grandeza, o que desejas. Não há quem possa resistir à Tua Vontade; nada pode esgotar a força impulsora do Teu mando. Nenhum outro Deus há senão Tu, o Onipotente, o Todo-Glorioso, a Suprema Bondade.

Sem comentários: