quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Prece Budista

Óh ! Protetor único dos Seres.

Meu corpo, minhas posses, meu coração e alma,

sem hesitação entrego a ti!



De agora em diante até que eu atinja a iluminação,

na alegria ou na tristeza, nas boas situações ou nas más,

nos sucessos ou insucessos.

Eu confio em ti completamente.



Óh Deus, tu que me conheces,

pensa em mim, inspira-me, guia-me,

faz-me um só contigo.







Prática do Coração





Invoque o céu a sua frente,

a presença do ser iluminado.



Mesmo que você não possa visualizar sua forma,

sinta com força a sua presença e invoque seu poder,

compaixão e benção infinitos.



Abra seu coração e invoque esse ser com a força da dor

e do sofrimento que você sente.



Se sentir vontade de chorar não se contenha.

Saiba que alguém com certeza está ao seu lado.



Alguém que escuta, que compreende,

com amor e compaixão, sem julgá-lo.

Um amigo de verdade.

Chame-o das profundezas da sua dor.





Imagine e saiba agora que o ser que você invocou

responde com todo seu amor, compaixão,

sabedoria e poder.



Imensos raios de uma torrente de luz

saem dele e seguem até você.



Imagine essa Luz como o néctar que

preenche seu coração completamente

e transforma todo seu sofrimento em bênçãos.



Ajude-me, inspire-me a purificar todo o meu carma

e minhas emoções negativas e atingir a realização

da verdadeira natureza da minha mente.



Com profunda devoção funda sua mente com

a do mestre iluminado, repouse sua mente

na mente de sabedoria dele.



E ao fazê-lo, entregue-se completamente ao mestre,

dizendo a si mesmo:



Ajude-me agora. Tome conta de mim.

Preencha-me com sua alegria e energia,

sua compaixão e sabedoria.



Acolha-me na essência amorosa da

sua mente de sabedoria.



Abençoe minha mente e inspire

o meu entendimento.

Sem comentários: