sábado, 12 de julho de 2008

Bom dia!

Mais um dia nos concede o Senhor para estarmos juntos.
Mais um motivo de louvor e gratidão Áquele que tem estado ao nosso lado, que nunca nos abandona a própria sorte. Como é bom o Senhor.
Ele nos ama, cuida de nós com tamanho zelo que Sua Palavra nos garante que " Ele não dorme, nem cochila". O Senhor está sempre a postos para vir ao nosso encontro, para nos socorrer qdo.a Ele buscamos.
Mas teimamos em agir por conta própria, deixamo-nos ser levados pela circunstâncias e ficamos ansiosos, perdemos o sono, perdemos a paz qdo.tudo que precisamos é "aprender a entregar tudo que nos aflige ao Senhor. Entregar e DEIXAR com Ele.
O Senhor é quem refrigera a nossa alma.
Devemos entregar tudo que se refere a nossa vida, a Ele. Problemas, decisões, temores, tudo!
Entregar e então nos assentarmos no lugar confortavelmente , aí veremos Deus agindo ( Salmo 37:5 ).
O Senhor dará o livramento, mostrará a decisão mais acertada.
Ele agirá quando lhe entregarmos tudo.
Descansemos no Senhor, pois Ele trabalha em favor daqueles que nele espera.
E então, a paz de Deus que excede a todo entendimento, tomará nosso coração.
Vamos descansar no Senhor!
Que tenhamos todos um fim de semana onde possamos deixar tudo em nossa vida aos cuidados do Senhor, e descansar de fato!
Meu beijo estalado,







DESCANSO NO SENHOR

Você já ouviu a expressão "Tempo é tudo"?
Que contradição esta expressão trás diante da palavra do SALMO 37 que diz: "descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência ... (V.7a)
Quando pensamos nas nossas vidas descobrimos logo que não temos tempo para quase nada, corremos de um lado para o outro nesta grande cidade e descansar mesmo só quando vamos dormir ... e olhe lá!
Mas quando nos referimos a vida cristã descobrimos que o tempo é absolutamente essencial, parra nosso crescimento. Creio que a palavra "Descanse no Senhor" significa uma pausa para recebermos novas instruções do Senhor e aí sim, prosseguirmos em nossa caminhada de fé.
Poucos cristãos hoje fazem pausa para ouvir as instruções do Senhor passando "Por cima" do verso que diz: "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência". Somos por demais inquietos e muitas vezes cometemos erros que comprometem todo o nosso futuro.
Leio a muitos anos um capítulo de provérbios por dia. Outro dia mas uma vez li algo que faz completo sentido com esta pastoral. Tome nota: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento ( prov.3:5 ); reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará as sua veredas".
Negligenciar esta palavra pode causar sérias e severas conseqüências para nossa vida espiritual, levando-nos para longe dos planos de Deus. Creia que o desejo do Senhor é que vivamos uma vida abençoada e feliz. Deixar de descansar e confiar no Senhor pode significar muitas lutas, incertezas e dores.
Vale sempre a pena obedecer a Deus

Sem comentários: